quarta-feira, 7 de Outubro de 2015 11:22h

Copa FACED Futsal movimenta escolas estaduais

16 times disputaram o troféu “Davi Raposo” e a escola Dona Antônia Valadares foi a grande vencedora do torneio

Interação através do esporte. Foi com esse objetivo que 15 escolas estaduais se reuniram na semana passada para participar da 1ª Copa Faced Futsal Escolar. Durante 05 dias, as equipes se enfrentaram em busca do troféu Davi Raposo. O torneio contou com a participação de cerca de 275 alunos/ atletas, distribuídos em 16 equipes, sob o comando dos educadores físicos de cada escola. As partidas aconteceram no Poliesportivo Fábio Botelho Notini e nas escolas Manoel Côrrea, Ilídio da Costa Pereira e Miguel Couto, da rede estadual de ensino. Em uma disputa emocionante, a escola estadual Dona Antônia Valadares levou a melhor e venceu o time da escola Lauro Epifânio por 6x3.
Disputaram o torneio, atletas nascidos entre 97/ 98/ 99 das equipes das escolas estaduais, Antônio Belarmino/ A, Antônio Belarmino/ B, Joaquim Nabuco, Dona Antônia Valadares, Ilídio da Costa Pereira, Manoel Corrêa, Miguel Couto, São Vicente, Vicente Mateus, Patronato, Pedro Magalhães, Martin Cyprien, Lauro Epifânio, São Francisco de Paula, Monsenhor Domingos e Armando Nogueira.
De acordo com o diretor da FACED, professor Célio Fraga, a competição.
– A Faced agradece a todas as escolas pelo empenho durante a competição e em especial, a equipe da escola Dona Antônia Valadares pela vitória. Temos certeza que este foi um torneio de alto nível e que marcou o esporte divinopolitano – ressalta. 
Para o organizador do evento, Júlio Botelho, a competição atingiu todos os seus objetivos, e o mais importante, aproximou os alunos da prática esportiva.
– A copa Faced atingiu todas as escolas, com um grande nível e público na semifinal e final. O evento surpreendeu a organização e deu oportunidade aos atletas de ter acesso ao esporte e mostrar o seu trabalho – destaca.

 

Semifinal
Dois jogos definiram os finalistas. No primeiro, o time da escola Dona Antônia Valadares goleou por 7x0 a equipe de Ermida e garantiu a vaga na final. A segunda disputa, entre Lauro Epifânio e Miguel Couto ficou empatada em 6x6. Nos pênaltis, a escola Lauro Epifânio assegurou sua vaga na decisão, derrotando o adversário por 2x0.

 

Final
Com 100% de aproveitamento, a escola estadual Dona Antônia Valadares foi a campeã da 1ª Copa Faced Futsal Escolar. A final e disputa do terceiro lugar aconteceram na escola Miguel Couto. As arquibancadas ficaram lotadas. O time da casa venceu nos pênaltis a equipe da escola Antônio Belarmino (Ermida). No tempo corrido, o placar fechou em 7x7. Nos pênaltis, a disputa terminou em 3x1 para Miguel Couto. Disputando pelo título, a escola Dona Antônia balançou a rede 6 vezes e sofreu 3 gols do time da escola Lauro Epifânio, que ficou com o segundo lugar. Ainda foram premiados o artilheiro da competição e o melhor goleiro. Henrique, da escola Dona Antônia Valadares, foi o atleta que mais fez gols. Já a melhor atuação na defesa ficou com Fabrício Trindade, da escola Lauro Epifânio.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.