sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2012 16:48h Atualizado em 18 de Fevereiro de 2012 às 07:49h. Marina Alves

Copa Futuro tem pausa para o Carnaval

A exemplo do Campeonato Mineiro, a principal competição juvenil da região, terá uma paralisação para as festividades do Carnaval. Esse é o tempo ideal para as equipes abaixo da linha de classificação se recompor e as em recuperação acabam perdendo o ritmo.
Certamente equipes como Vasco da Gama, Independente, Araújos e Tupanuara tem muito futebol a mostrar. Ganham duas semanas para recuperar jogador e treinar em busca da reabilitação. Outras, como Bela Vista e Dom Bosco, com 100% de aproveitamento, não podem deixar o ritmo cair.
A preocupação com relação ao numero de cartões preocupa. O cartão vermelho é critério de desempate. Na última rodada, cinco atletas foram expulsos e somente ganham condições de jogo em 3 de março. São eles: Lauro e Jonas do Araújos; Mateus, Bruno e Washington do Dom Bosco.
As redes já balançaram 22 vezes, o artilheiro é Eduardo Henrique do Dom Bosco. A média geral é de 2,75 por partida. Na primeira rodada foram sete gols marcados, uma média de 1,75 por partida. Já na segunda rodada foram 15 gols marcados, com uma média de 3,75. O melhor ataque é do Dom Bosco com oito gols marcados e a melhor defesa é do Independente, apenas um gol sofrido. O pior ataque também é do Independente que ainda não marcou gol.
Na próxima rodada destaque para o Clássico divinopolitano Palmeiras x Vasco da Gama, a ser disputado no estádio Pelezinho.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.