sábado, 6 de Junho de 2015 03:58h Atualizado em 6 de Junho de 2015 às 04:08h. Luciano Eurides

Copa Gazetinha do Oeste entra na última rodada da fase de classificação

A Copa Gazetinha nasceu de um desejo: colocar as crianças da iniciação esportiva em atividade competitiva

Pensou-se em um pequeno torneio, simples, sem burocracia e de baixo custo para os clubes. Seria uma ferramenta para treinadores e dirigentes.  A proposta já é uma realidade e pede regulamentação e um novo formato. Isso é bom para o esporte e a cidade.

A proposta era dar uma competição para as crianças da iniciação esportiva. As existentes atendem aos nascidos em 2006, mas não os 2007 e 2008. Para estes pequenos, se criou a Gazetinha. Como as equipes do Capit (parceria com o Vasco da Gama) e Flamengo disputam competições como a Taça Pará de Minas e Imef, para estes foram solicitadas o uso mínimo de nascidos em 2006, pois já estão em competição. Já as demais, uma liberdade para fazer um uso maior destes atletas e focando no objetivo de ser a iniciação esportiva. Isso prevalece, mas será nas próximas edições regulamentado para não haver abusos.

Atualmente, a classificação tem Flamengo com nove pontos ganhos, AABB com oito, Escolinha do Hgamenon com seis. As escolinhas do Sport e Capit entram na última rodada com quatro pontos ganhos e a valente União Pedregal não pontuou, mas no primeiro trabalho conseguiu formar o time. Uma grande conquista, onde não havia nada, hoje há um time, treinadores, disputa e vai sem dúvida alguma chegar aos objetivos de muitos títulos.

A próxima rodada marca para o final de semana Flamengo e AABB, valendo a liderança. Sport e União, valendo uma vaga. Ainda Capit e Escolinha do Hgamenon, valendo uma vaga na próxima fase.

Uma das mais tradicionais escolas de futebol da cidade de Carmo do Cajuru e também responsável direta pelo avanço do esporte em toda a região Centro-Oeste mineira é o Sport Club Cajuru. O tricolor é tão importante para a cidade que dá nome ao bairro onde está o estádio Batista Leite. O tricolor cajuruense tem uma proposta esportiva de incentivar a categoria de base e valorizar os atletas da cidade de Carmo do Cajuru.

Dono de um dos melhores estádios da região, a história conta ser o Sport um dos fundadores da entidade Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), de muitos títulos conquistados da base ao amador sempre recebeu os divinopolitanos com muito carinho. O Divinópolis Esporte Clube (DEC) fez naquele estádio memoráveis partidas e deste projeto se passou a ver a formação de jogadores com outros olhos. Também no profissional, o Guarani de Divinópolis sempre utilizou as boas energias para a preparação para o Campeonato Mineiro.


Confira os atletas do Sport Club Cajuru:

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.