sábado, 9 de Maio de 2015 08:15h Luciano Eurides

Copa Gazetinha do Oeste tem rodada completa no final de semana

A Copa Gazetinha do Oeste nasceu com o objetivo de mobilizar escolinhas de futebol, especialmente nas categorias com menor volume de disputa e aumentar a interação social

Escolas de futebol, filiadas a entidades esportivas locais e estaduais, se junta a formadores conceituados e não filiados, assim garantindo oportunidades iguais de desenvolvimento do trabalho, lazer e competitividade.
O nome Gazetinha nasceu a partir de uma homenagem a Gazeta do Oeste, jornal de circulação regional e que sempre apoia as iniciativas esportivas – principalmente com crianças e que tenham fins educativos, de saúde e lazer. O nome colocado no diminutivo é para caracterizar a categoria de iniciação esportiva. No segundo semestre, está prevista a realização de uma competição para as demais categorias.
Nesta primeira edição, participam equipes quase centenárias e de muita tradição no cenário esportivo regional, como o Flamengo de Divinópolis e Sport Club de Carmo do Cajuru. Novas propostas educacionais como AABB e Capit. Ainda o retorno de duas forças, como União Pedregal de Santo Antônio dos Campos e Escolinha do Hagamenon.
As equipes estão em chave única, jogam apenas um turno e classificam quatro para a fase semifinal e os dois vencedores farão a grande final. Provavelmente será a primeira oportunidade para os atletas estarem em campo e viverem as emoções de uma final e serem premiadas.
Até o momento houve apenas uma partida onde o Sport Carmo do Cajuru venceu por 2 a 1 a equipe do Capit. Neste sábado, às 8h, em Carmo do Cajuru, jogam Sport e AABB. Já às 10h, no Lagoão (Campo da Amobi), jogam Escolinha do Hagamenon e União Pedregal. Às 16h jogam Flamengo e Capit.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.