quinta-feira, 11 de Junho de 2015 11:06h Atualizado em 11 de Junho de 2015 às 11:41h.

Copa Gazetinha entra na semifinal

A Copa Gazetinha de iniciação esportiva teve três jogos no final de semana. Todos no Estádio Mendes Mourão e fechando a fase de classificação da competição

O Capit venceu por 2 a 0 a Escolinha do Hgamenon. O Flamengo venceu a AABB por 2 a 0 e o Pedregal venceu o Sport por 3 a 1. Assim, Flamengo, AABB, Capit e Escolinha do Hgamenon estão classificadas para a fase da semifinal.
Os resultados garantiram ao Flamengo a primeira colocação, com 12 pontos. A equipe da AABB ficou em segundo lugar, com oito pontos, Capit somou sete e terminou em terceiro. A Escolinha do Hgamenon é a quarta equipe classificada.
O jogo marcado para domingo (14), às 8h, no Estádio Mendes Mourão, é entre Flamengo e Escolinha do Hgamenon. Na quarta-feira (17), às 20h, no E.stádio Dr Sebastião Gomes Guimarães, jogam Capit e AABB. Esta fase é em jogo único, caso haja empate a decisão será por pênaltis.
O Flamengo Esporte Clube, equipe do Estádio Mendes Mourão, foi fundado no dia 15 de agosto de 1934 por Antônio dos Santos Dâmaso, Latife Faria e Nagib Souki. O trio foi o responsável por erguer a escola e transformar o Flamengo em um dos clubes mais tradicionais da cidade. Naquela época, o campo ficava no alto do bairro Niterói e depois foi transferido para a Praça Candidés, às margens do Rio Itapecerica, onde a equipe manda jogos até hoje.
Os anos fizeram bem a equipe, pois conquistaram títulos e a sequência dos últimos anos foi ainda melhor. Ano passado, foi bicampeão da Imef no juvenil e campeão na Imef no infantil. Este ano, tem a presença de cinco categorias nas finais da Taça Pará de Minas e já soma três títulos.
Confira os atletas da categoria 2006-2007-2008

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.