quinta-feira, 21 de Junho de 2012 14:47h Atualizado em 21 de Junho de 2012 às 14:53h. Luciano Eurides

Copa Internacional de Mountain Bike começa a movimentar a cidade

A cidade de Divinópolis recebe no final de semana, nos dias 23 e 24 de Junho a 3° etapa da Copa Internacional de Mountain Bike. A Copa é reconhecida em todo o país e no exterior

A cidade de Divinópolis recebe no final de semana, nos dias 23 e 24 de Junho a 3° etapa da Copa Internacional de Mountain Bike. A Copa é reconhecida em todo o país e no exterior, pela qualidade na organização, e além de promover o desenvolvimento da modalidade, fomenta a economia das cidades onde é realizada.
Todo esse fomento econômico e esportivo, para o secretário de Esportes Romulo Augusto Duarte é um importante passo para a cidade entrar no eixo do turismo esportivo. “É um teste e mais do que isso é um resultado de um trabalho e visão implantada.

 

Planejávamos colocar Divinópolis no cenário esportivo nacional e internacional. Certamente torna-se um teste para nossa capacidade, até mesmo no envolvimento da cidade e questões como segurança pública, mobilidade e hotelaria. Enfim eventos esportivos de alto nível movimentam essas frentes e  o turismo, saúde, desenvolvimento econômico e lazer. Temos muito a ganham, estamos felizes com esse evento de alto nível”, falou.

 


A competição será em data estratégica, pois antecede as Olimpíadas e assim garante a presença doa melhores atletas da América do Sul. “Escolhemos a data sendo a última competição para se fechar as equipes e pontuações dos atletas para as Olimpíadas de Londres. Acho que a resposta da população, da comunidade como um todo será a participação. É um evento que vale a pena prestigiar que é um evento fantástico”, garantiu Rominho Duarte.

 


O Secretário ainda esteve no local da prova e comprova a organização espetacular. “Essa semana estive acompanhando e posso garantir que a pista dará condição do público acompanhar de perto todo o circuito. Divinópolis não fique atrás e de ninguém e desejamos consolidar essa data  no calendário esportivo da cidade”, atestou.

 


A Copa Internacional receberá atletas de todo o país e a elite do MTB sul-americano, e de acordo com Rogério Bernardes, organizador do evento, a CIMTB se sente orgulhosa de estrear uma etapa da Copa justamente no Centenário da cidade.“Esperamos realizar uma prova à altura da festa que a cidade merece. Traremos para o Centro-Oeste mineiro a elite desse esporte que estão em franca disputa para consagrar os grandes campeões da CIMTB e garantir vaga nas Olimpíadas de Londres.” Declara Rogério.

 


Para o Secretário de Esporte, Rômulo Duarte, a competição marcará história no esporte divinopolitano e será um grande marco para o esporte especializado de nossa cidade e de toda a Região Centro-Oeste.



PROGRAMAÇÃO

 


Sexta

 


• 10h às 17h – treino livre DCA Sprint Eliminator

 

Sábado:

 


• A partir das 8h – tomada de tempo e finais do DCA Sprint Eliminator
• 10h – Abertura da secretaria
• 14h – Passeio Ciclístico Sense Bike
• 10h às 17 horas – treino livre
• 17h – Início do Congresso Técnico com atletas e equipes

 

Domingo:

 


• 08h00 – 1ª LARGADA – Copa Centauro de Amadores
• 10h00 – 2ª LARGADA – CIMTB (Júnior, Sub30, Sub35, Sub40) + MIRIM
• 11h00 – Premiação categorias 1ª LARGADA Copa de Amadores + Mirim
• 12h00 – 3ª LARGADA – CIMTB (Sub45, Sub17, Sub50, PNE, Sub55, Sub60, Over60, Militar e Sub15
• 13h15 – Premiação categorias 2ª LARGADA CIMTB + Concurso Soul Redação e Desenho
• 14h00 – 4ª LARGADA – CIMTB (SUPER ELITE e Elite Feminina)
• 14h45 – Premiação categorias 3ª LARGADA CIMTB
• 16h15 – Premiação categorias 4ª LARGADA CIMTB

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.