quinta-feira, 22 de Agosto de 2013 06:40h Luciano Eurides

Copa Rural chega à fase semifinal

Valendo vaga na final da 28ª Copa Rural de Futebol Amador, realizada pela Prefeitura de Divinópolis, os jogos da fase semifinal acontecem neste domingo (25). Na Categoria Aspirante o primeiro jogo acontecerá às 14h entre Perobas x Inhame no Campo do Campi

Valendo vaga na final da 28ª Copa Rural de Futebol Amador, realizada pela Prefeitura de Divinópolis, os jogos da fase semifinal acontecem neste domingo (25). Na Categoria Aspirante o primeiro jogo acontecerá às 14h entre Perobas x Inhame no Campo do Campista em Santo Antônio dos Campos (Ermida) O segundo jogo será Quilombo x Cacoco de Cima disputam no Campo do Quilombo também às 14h.

 


Na Categoria Principal o primeiro jogo será entre Perobas x Inhame que se confrontam no Campo do Campista em Ermida às 15h30. De acordo coordenador geral da Copa Rural, Cleber Buglê, o outro jogo da semifinal entre Costas x Lopes foi adiado para o dia 1º de setembro às 15h30, na Comunidade dos Costas, devido a realização de Cavalgada.
A final da 28ª Copa Rural ocorre no dia 08 (jogo de ida) e no dia 15 de setembro (jogo de volta). Segundo Cleber Buglê, o local será definido após os resultados de todas as partidas da semifinal.

 


Realizada pela Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Esportes e Juventude (Semej), a Copa Rural de Futebol Amador reúne equipes das comunidades rurais há 28 anos. A competição, que oferece título de campeão em duas categorias Principal e Aspirantes, teve início no dia 09 de junho.

 


A Copa Rural tem por objetivo, incentivar a prática da atividade física, promover a integração das comunidades rurais, através do lazer saudável, entretenimento aos moradores, além de fomentar a economia informal nos locais onde as partidas são realizadas.
As equipes foram distribuídas em duas chaves com sete times cada, jogando todos entre si. Classificam-se as quatro equipes de cada chave, que passam a decidir em partida única quem avança para próxima fase. Nas semifinais, os jogos serão disputados no esquema mata-mata e na grande final, acontecem dois jogos (ida e volta), para se conhecer o campeão desta edição.

 


Foi adotado ainda, novo sistema de pontuação, em que a vitória vale dois pontos, um ponto em caso de empate e zero para a derrota. Neste ano, a pedido das equipes, a disputa da final será no período da manhã, tanto na categoria aspirantes, quanto na principal.
O campeão da categoria principal fica com o troféu José Vaz, um dos idealizadores do campeonato. Já o campeão da categoria aspirante leva o troféu Antônio Fernando, que disputou 13 campeonatos rurais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.