quinta-feira, 10 de Março de 2016 10:43h Atualizado em 10 de Março de 2016 às 10:48h. Luciano Eurides

Copa Rural terá limite de atletas urbanos

A Prefeitura de Divinópolis começou a organizar a Copa Rural 2016. Na segunda-feira (07/03), a Secretaria Municipal de Esportes realizou uma reunião com os clubes participantes para definir os detalhes da edição

Neste ano, a competição começa em abril, são 12 comunidades rurais da cidade que já manifestaram interesse em participar e a data limite para inscrição é dia 21 de março. O Torneio Início será na comunidade de Córrego Falso. A novidade maior é o limite de atletas não moradores da zona rural.

 


O Secretário de Esportes, Eduardo Print Júnior, ouviu as comunidades e, por votação, ficou definido que o Campeonato Rural 2016 volta a ser em uma categoria, ainda com limite de seis atletas não moradores da zona rural. Assim, com a ficha de inscrição, cada equipe deverá anexar o comprovante de endereço do atleta.

 


Para o secretário de esportes, a competição será, assim, mais uma opção de lazer para os moradores da área rural. “O intuito da Copa Rural é de a comunidade se envolver com o campeonato e ter aquela disputa entre as comunidades e a maioria dos inscritos moradores e/ou trabalhadores rurais. A Copa Divinópolis é especial para a cidade, ainda há vários outros torneios, como no Interlagos, Jusa Fonseca, Quintino, e, sendo assim, os jogadores da cidade têm mais oportunidade que os da zona rural.”, garantiu.

 


O representante da equipe do Branquinhos, o atleta Coelho (Radiadores), gostou da nova forma de disputa. “Satisfeito, conseguimos o que queríamos, que é levar a roça, os jogadores de lá disputarem a Copa Rural, tirar um pouco os jogadores da cidade. O Rural voltou”, e não quis revelar quem serão os reforços da comunidade. “Só depois, sou igual o Cuié (Camilo Lellis), só depois da reunião”, garantiu.

 


No ano passado, a equipe do Pedregal foi a grande campeã da 30ª Copa Rural na categoria principal. O time de Santo Antônio dos Campos (Ermida) empatou com o Choro, na casa do adversário, em 1 x 1 e ficou com o título. Na categoria Aspirante, o troféu ficou com a equipe do Quilombo, depois de também vencer o time do Choro nos pênaltis.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.