sexta-feira, 21 de Março de 2014 05:05h

Copa Super Craque tem início neste final de semana

Terá início no fim de semana mais uma edição da Copa Super Craque de Categoria de Base.

A Competição já faz parte do calendário do Futebol da Região Centro Oeste, pois envolve várias cidades como: Divinópolis, Carmo do Cajuru, Formiga, Itaúna, Itatiaiuçu, Nova Serrana, Cláudio e Carmópolis de Minas. Esta última com a participação do Tupanuara, equipe tradicional  e pela primeira vez na disputa.

Coordenação trabalha sério no quesito organização para adquirir cada vez mais credibilidade como salientou Taylor de Freitas, um dos organizadores ao lado de Julio Botelho. "Sabemos que o futebol de base não é simples de ser feito, mas precisamos ultrapassar esta barreira e buscar ser o mais organizado possível. A competição pode ser amadora, mas a organização precisa ser o mais profissional possível. Para que isso ocorra precisamos do empenho das equipes. Elas são o principal elemento de tudo. Precisam crescer neste aspecto, fato que vem acontecendo a cada ano".

A Coordenação destacou o trabalho realizado por algumas das equipes participantes. O Flamengo do Mendes Mourão largou na frente e já tem toda a documentação, inscrições e Carteira de Atletas providenciada, o mesmo ocorrendo com o Tupanuara de Carmópolis. O jogo de abertura será no próximo Domingo quando o Flamengo receberá o Sport de Carmo de Cajuru nas três categorias: 99/2000, 2001/2002 e 2003/2004. Os jogos terão início as 08h45.  A Coordenação mantem as equipes informadas através de email, redes sociais, site e ainda por meio de mensagens SMS, esta última uma novidade conforme observa Julio Botelho: " Enviamos mensagens semanalmente para os responsáveis. É uma forma de nos resguardarmos, de mantê-los sempre informados, e assim evitar transtornos para todos".

Além da Copa Super Craque que tem duas edições anuais e que a 2ª Edição começa em Agosto, será ainda disputada a Copinha com previsão de início em Abril, esta com atletas nascidos em 2004/2005 e 2006.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.