quarta-feira, 28 de Maio de 2014 05:47h

Copa Super Craque terá final em Nova Serrana

A Copa Super Craque, competição jogada em Divinópolis e por equipes da cidade e região conseguiu, na vizinha cidade, um local para ser disputada a grande final.

Após algumas negociações com os estádios de futebol de Divinópolis e região, a coordenação da disputa conseguiu a parceria com o Nacional de Nova Serrana e as finais serão realizadas no Astrogildo Duarte, campo do Nacional.
A história daquele campo e a tradição da cidade em apoiar, com praças esportivas de excelente qualidade, como o Astrogildo Duarte, palco de bons jogos pelo profissional, tanto do Nacional de Nova Serrana como sensação do Campeonato Mineiro como do duelo entre Guarani e Nacional. Campo que recebeu o Cruzeiro por tantas vezes, também a Taça BH de Futebol Junior e outras importantes disputas.
Neste palco foi disputado o jogo em que o placar de 4 a 4 levou o Guarani a sequencia da Taça Minas Gerais e a final do Campeonato Mineiro Módulo II que elevou o Nacional à elite do futebol mineiro. Reza a lenda que neste estádio, Adilson Lopes, o Coca-Cola, foi revelado para o Cruzeiro, time em que foi campeão sul-americano de futebol.
Inicialmente cogitou-se a Arena do Calçado, mas a mesma passa por reformas conforme informou Fabio Avelar, mas o Astrogildo Duarte oferece ótimas condições para as disputas finais. O novo estádio também está à disposição da Fifa e poderá ser requisitado havendo essa necessidade conforme manda a Lei da Copa, em pleno vigor no Brasil.
A diretoria do estádio foi muito solicita e atendeu a todos os pedidos da coordenação sem gerar qualquer custo adicional para as equipes. Será disponibilizado serviço de bar para torcedores e atletas e toda a infraestrutura para atender as equipes, com arquibancadas, banheiros e vestiários em perfeito funcionamento.
Os jogos finais serão em 14 de junho, sábado, a partir das 14h, nas categorias 99/2000, 2001/2002 e 2003/2004. Os finalistas somente serão conhecidos no dia 8 de junho e a disputa envolve o Flamengo, Vasco e Palmeiras de Divinópolis, Bela Vista de Cláudio, Vila de Formiga, Itatiaia de Itatiaiuçu e o Projeto Meninos de Ouro de Nova Serrana.
Importante salientar que as equipes serão responsáveis pela doação de alimentos, brinquedos e ou agasalhos para contribuir na campanha social permanente, gerida pela equipe do Nacional e pelos diretores do Astrogildo Duarte.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.