terça-feira, 16 de Agosto de 2016 13:44h Luciano Eurides

Copa União de Futsal começa com muitos gols

Foi realizada na tarde de sábado (13), a primeira rodada da II Copa União de Futsal. Os jogos foram disputados na quadra da EE Miguel Couto.

POR LUCIANO EURIDES

luciano.eurides@gazetaoeste.com.br

 

O Chelsea venceu o Plim Plim por 6×5 e o União bateu o Palestra por 4×2. A rodada será completada no próximo sábado, dia 20, com Inter São Judas x Juventus e Niterói x Milan.

No primeiro jogo da tarde, o Chelsea venceu um jogo apertado diante do Plim Plim. Marcaram os gols do Chelsea os jogadores Lucas (3), Samuel, Michael e Guilherme. Para o Plim Plim, assinalaram Eduardo (2), Winer (2) e Saulo. A equipe do Chelsea abriu o placar e passou a administrar sem correr riscos e reagiu bem às investidas da equipe do Plim Plim. Não se deixou abater com os gols sofridos, esse foi o diferencial para uma vitória apertada, como mostra o placar.

No segundo jogo da tarde, o União venceu o forte time do Palestra por 4×2, marcaram os gols do União os atletas Tiago (2), Helbert e Gabriel. Para o Palestra: Douglas e Ricardo. A equipe do Palestra não teve uma boa apresentação. Facilitou a vida da equipe do União, mais acostumados com a quadra. O Palestra abriu o marcador, não conseguiu segurar o resultado e ainda errou muito, a ponto de se perder dentro da partida e dar ao União as chances que ele precisava. Em uma competição de alto nível, com todos os times sabendo jogar, não se pode errar tanto.

Logo na primeira rodada, foram marcados 17 gols, uma média de 8,5 por partida. O melhor ataque é do Chelsea, com seis gols marcados e dele também vem o artilheiro Lucas, com três gols. O pior ataque é do Palestra, que fez apenas dois. Já o União, sustenta a posição de melhor defesa. O Plim Plim sofreu seis gols, mas marcou cinco, apesar de ser a defesa mais vazada, tem o segundo melhor
ataque.

O regulamento da competição traz questões importantes para os competidores. Cada equipe pode inscrever no máximo 14 atletas, isso obriga os treinadores a escolherem bem e aqueles que realmente são frequentes, para não se complicar por falta de jogadores. Cada vitória vale dois pontos e empate um ponto. Garante briga pela classificação até a última rodada. Não há previsão de uma equipe disparando à frente e se mantém uma curta distância entres as equipes.

Atenção aos cartões amarelos, pois se acumuladas duas advertências já será punido com a suspensão. Ainda, os cartões são critérios para desempate, caso uma equipe tenha o mesmo número de pontos que a outra após o término da fase de classificação. Sendo a seguinte ordem: confronto direto, gols pró, saldo, cartões vermelhos e cartões amarelos.
As equipes foram divididas em dois grupos, sendo na chave A: Chelsea, Plim Plim, União Futsal e Califórnia. Na chave B: Inter São Judas, Roma, Juventus e
San Lorenzo.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.