quinta-feira, 26 de Maio de 2011 12:44h Atualizado em 26 de Maio de 2011 às 12:46h. Luciano Eurides

Copinha tem o pontapé inicial

A secretaria de Esportes e Lazer de Divinópolis reuniu na noite de terça-feira as equipes participantes da segunda edição da Copinha Divinópolis de Futebol. Estiveram reunidos Projeto Esportivo Candelária, Jusa Fonseca, Corinthians, Palmeiras, Padre Eustáquio, Sport, Escolinha do Adilson Caju, União Belvedere, CSU e São Lázaro. Bola de Ouro (São Gonçalo do Pará) e Minas Divinópolis justificaram a ausência. O Flamengo foi representado pelo Léo do Jusa Fonseca a pedido de José Carlos Rocha.


Segundo o coordenador da competição, Edson Luís Santos a reunião teve como objetivo esclarecer alguns pontos que ficaram em aberto e foram passados para a aprovação do secretário de Esportes Rômulo Augusto Duarte. As principais definições serão tomadas no divisional a ser realizado no dia 08 de junho. Na reunião ficou clara a intenção de se fazer turno e returno sendo uma competição mais longa. “Ano passado, por problemas, fizemos uma competição muito rápida, esse ano queremos fazê-la com mais jogos”, falou.


Ficaram definidos os homenageados com os nomes nos troféus oferecidos aos campeões. Na categoria infantil: Abdala, hoje da Associação Atlético Danilo Passos;  na categoria mirim:  Senhor Zé Preto com um trabalho de suma importância junto ao Vasco da Gama do Afonso Pena; Zé Padeiro, com trabalhos também de importância reconhecida por todos junto ao Flamengo.


Cada equipe poderá escrever 25 jogadores e somente podem atuar dentro da categoria em que foram inscritos. Não serão permitidos jogadores de uma categoria atuar pela outra. Ainda haverá um Torneio Início em 10 de Julho na semana anterior a primeira rodada ,que será disputada no dia 17 de julho. As fichas de inscrições foram distribuídas para as equipes participantes e deverão ser devidamente preenchidas e devolvidas até dia 20 de junho.


A competição terá início em julho para aguardar o término da competição promovida pela Liga Municipal de Desportos (LMDD) e o término previsto para setembro desse ano.



Polêmica


As datas marcadas para o Torneio Início e primeira rodada coincidem com os jogos da LMDD. Apesar dos apelos das equipes a coordenação ficou irredutível.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.