quinta-feira, 5 de Maio de 2011 09:55h Atualizado em 5 de Maio de 2011 às 09:57h. Luciano Eurides

Corinthians continua invicto no Infantil da LMDD

O Corinthians do bairro São Miguel está invicto na categoria infantil e mostrando futebol de gente grande. Recebeu no último domingo a equipe do Tupi, empatou sem gols e não foi um resultado ruim para nenhuma das equipes, pois a partida foi muito disputada.


O primeiro tempo foi muito igual com os dois sistemas defensivos levando vantagem sobre os atacantes. O time do Corinthians com atacantes perigosos, porém ainda não tinham recebido uma bola com qualidade para finalizar a gol.


No segundo tempo o Tupy voltou melhor, até chegou ao gol aos seis minutos de jogo, mas por inocência do atacante, em posição de impedimento tocou na bola antes de marcar o gol. O lance acordou o Corinthians que passou a atacar mais obrigando o goleiro Ronaldinho a fazer boas defesas.
Para o jogador Ariel, um dos destaques da equipe faltou acertar, para o clube vencer e não gostou do empate dentro de casa. “Dentro de casa temos de ganhar, melhorar a formação no meio campo e encarar o Belvedere e ganhar”, falou.


O treinador Jeremias, do alvinegro cajuruense destacou o fato da equipe não vir de bons resultados, assim um empate fora de casa se torna um bom resultado e o início de uma crescente para o time. “Trabalhar, estudar ,ver se é possível fazer algumas mudanças para melhorar, precisamos treinar muito. Importante esse resultado, o fator campo influencia muito e sendo fora de casa, o empate ficou de bom tamanho”, considerou.


O comandante técnico do Corinthians é Neivaldo Ronald, o popular Zunzum da Ambulância. Ele ressaltou as potencialidades do time e as dificuldades também. A união dos jogadores é o grande diferencial garante o treinador. “O empate ficou de bom tamanho, o futebol está equilibrado, nivelado e a meta é classificar. O segredo desse time é a união. Muitos jogadores foram embora para o Guarani e outros em um trabalho com o Caju, os que ficaram estão trabalhando e eu acredito neles. Temos bons destaques, até nosso banco contribui para uma boa partida, talvez hoje o goleiro, com uma tranquilidade que atinge toda a equipe esteja assumindo essa condição”, declarou.


O goleiro do Corinthians é Sérgio, ele fez uma participação impecável embora o ataque do Tupy não tenha exigido muito dele. Alto, boa saída de bola e como destacou o treinador passa muita tranquilidade a equipe. Nossa reportagem estará de olho nesse jogador que se desponta como grande revelação da competição ao lado de Mateus centroavante do Minas, Helbert meia da Associação Atlética Danilo Passos, Pedro meia-atacante do Padre Eustáquio e Wemerson atacante do Padre Eustáquio.

 


Na categoria infantil a liderança foi para o Jusa Fonseca que foi beneficiado pelo Palmeiras. O time do Afonso Pena não compareceu. De acordo com o regulamento o placar passa a assinalar  3x0 para o time presente. O Corinthians com o empate caiu para a segunda colocação com 11 pontos e o Bela Vista vem em terceiro com 10. A quarta colocação é de Padre Eustáquio e Flamengo, cada um nove pontos, o Padre Eustáquio não jogou com o Sport por conta da festa do trabalhador, realizada no estádio Batista Leite, assim há uma vantagem para o time do bairro Planalto. Palmeiras e Vasco da Gama têm oito pontos cada, Sport e São Lázaro somam sete pontos. Tupy e Associação (5). Belvedere (3). Fluminense e Minas apenas um ponto.
Na categoria mirim o Flamengo é líder isolado com 15 pontos e seguido de perto de Palmeiras, Tupi e Vasco da Gama (12). Estes seriam os classificados. O União Belvedere tem 10 pontos, o Bela Vista (9), Associação Atlética Danilo Passos (7), Jusa Fonseca (6), Corinthians (4), Sport, Fluminense, Minas e Padre Eustáquio (3).


Na categoria pré-mirim o Bela Vista, Palmeiras e Flamengo dividem a liderança com 12 pontos. O União Belvedere estaria classificado, pois chega a quinta rodada com nove pontos. O Tupy  e o Minas chegam  com seis pontos. Ainda buscando um espaço estão Corinthians (5), Jusa Fonseca e Vasco da Gama (4), Sport (3). Associação e Fluminense não têm pontos.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.