segunda-feira, 15 de Dezembro de 2014 10:35h Atualizado em 15 de Dezembro de 2014 às 10:53h. Site Oficial do Cruzeiro _ Maikyson Coelho

Corinthians supera Flamengo e conquista a Rui Barbosa BH CUP

A Toca da Raposa I foi palco de um duelo eletrizante na manhã deste domingo, quando Corinthians e Flamengo disputaram a final da Rui Barbosa BH CUP

Após empate em 1 a 1, no tempo regulamentar, os paulistas conquistaram o bicampeonato nos pênaltis, por 4 a 3, com duas defesas do goleiro Guilherme Gallis.

Sob chuva constante, o time paulista iniciou a partida pressionando o adversário e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com o atleta José Gabriel, que completou cruzamento feito da esquerda.

O tento de empate aconteceu aos 28 minutos, quando o artilheiro do certame, Matheus Marques, fez linda jogada individual e finalizou no ângulo direito do arqueiro paulista. Deste lance em diante, o duelo foi marcado pelo equilibrio entre as agremiações e poucas chances de gol.

Na decisão de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Guilherme Gallis, que defendeu duas cobranças e garantiu a conquista do segundo título seguido da competição para equipe do Pacaembú.

Personagens da 10ª Edição da Rui Barbosa BH CUP

Com o gol marcado na final, o jogador Matheus Marques, atacante do Flamengo, se tornou o goleador da competição, somando cinco bolas na rede. Apesar do revés, o atleta flameguista se diz contente pelo prêmio indivual e lembrou a campanha do seu Clube, que não perdeu nenhum jogo no campeonato.

"A gente fez uma excelente campanha, saímos invicto da competição, mas pênalti é sempre uma loteria. Mas, felizmente, consegui ser o artilheiro, é primeira vez que conquisto isso e isso é de extrema importância para mim, ainda mais na BH CUP, que é um campeonato excelente", disse.

Outro personagem da grande decisão foi Ricardo Marques Ribeiro, que pertence ao quadro de árbitros da Fifa e, neste ano, teve a honra de ser eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro Série A, pela Confederação Brasileira de Futebol. Natural de Belo Horizonte, Ricardo fez sua quinta participação no torneio e afirmou que é motivo de muita satisfação poder voltar para o local onde iniciou sua carreira.

"Eu me sinto muito honrado com o convite, é a minha quinta edição de BH CUP, minha terceira final. É uma forma de eu voltar às minhas origens, de lembrar como eu comecei na arbitragem, pois aqui aprendi muito e tive o prazer ver jovens talentos que vão dispontar no futebol brasileiro e no exterior, não tenho dúvida disso. Quero parabenizar também o Cruzeiro, pela estrutura cedida e pela ótima organização da BH CUP.Participo com muita satisfação e, toda vez que for chamado, virei com maior prazer", declarou.

Fabricio Keiske, camisa 10 do Corinthians, fez belas exibições durante a copa e obteve o prêmio de melhor atleta da 10 ª edição da Rui Barbosa BH CUP. O jogador dividiu o mérito de sua premiação com os demais companheiros de equipe e elogiou o nível técnico apresentado pelos times participantes do certame.

"A BH CUP é um campeonato muito bom, muito disputado e com equipes fortes. Se fui considerado o melhor jogador, é graças a esse grupo que correu por mim, assim como eu corro por eles, graças a isso pude conquistar esse prêmio e também o título", agradeceu.

Confira a campanha do Corinthians:

1ª Fase:
Cruzeiro 4 x 1 Corinthians
Corinthians 1 x 0 América-MG
Desportivo Brasil 0 x 4 Corinthians
Corinthians 0 x 0 Flamengo

Quartas de final:
Cruzeiro Internacional 2 (4) x 2 (5) Corinthians

Semifinal:
Cruzeiro 0 x 1 Corinthians

Final:
Corinthians 1 (4) x 1 (3) Flamengo

Destaques da competição:

Artilheiro: Matheus Marques - Flamengo - 5 gols
Mellhor goleiro: Hugo de Souza - Flamengo
Melhor jogador: Fabrício Keiske - Corinthians

Corinthians 1 (4) x 1 (3) Flamengo

Motivo: Final da Rui Barbosa BH Cup
Data: 14/12/2014 (domingo)
Local: campo 1 da Toca da Raposa I, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA) e Celso Luiz da Silva (CBF)
Gols: José Gabriel (Corinthians); Matheus Marques (Flamengo)
Cartões amarelos: Júlio César e Matheus Soares(Flamengo)

Corinthians:
Guilherme Gallis; Lucas Gabriel , Maicon, Caio (Leonardo) e Carlos Augusto; Felipe, Antônio Guilherme, Rafael Bilu e Fabrício Keiske ; José Gabriel (Ronald)  e Eldder (Diego de Jesus).
Técnico: Márcio Zanardi

Flamengo:
Hugo de Souza, Júlio Cesar, Matheus, Márcio Eduardo e Wallyson (Vinicius de Souza), Michael Rangel, Eduardo, Rafael dos Santos e Pablo (Vitor Ricardo); João Gabriel (Matheus Guedes) e Matheus Marques (Márcio Rodrigues).
Técnico: Gilmar Silva

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.