terça-feira, 18 de Junho de 2013 07:10h Luciano Eurides

Corredor de São João Del Rei aproveita falha e vence a Corrida de Pentecostes

Foi realizada na manhã do último domingo a 19ª Corrida de Pentecostes, com a participação de mais de 500 atletas, Glenilson Gilberth de Carvalho de São João Del Rei foi efetivado em primeiro lugar, embora o atleta Ferreirinha, do Cruzeiro, colocado como q

Foi realizada na manhã do último domingo a 19ª Corrida de Pentecostes, com a participação de mais de 500 atletas, Glenilson Gilberth de Carvalho de São João Del Rei foi efetivado em primeiro lugar, embora o atleta Ferreirinha, do Cruzeiro, colocado como quarto colocado, errou a entrada do funil e perdeu três posições.

Ferreirinha criticou a sinalização para os atletas. “Fiquei sem saber onde era para cinco ou dez quilômetros e comecei a passar por fora a torcida avisou e houve uma grande falha da organização”, declarou. Rafael Tobias de Caratinga, Carlos Gomes de Belo Horizonte e Mércio Silva de Nova Serrana completaram o pódio. Vicente Ferreira Silva foi o primeiro Divinopolitano a cruzar a linha de chegada já em 21º.

No percurso alternativo, de 5km, Arnaldo Aparecido de Paula de Carmópolis foi o primeiro colocado com 17min17s, ele fala dos treinamentos para a prova. “Treinei especialmente para essa corrida e dentro daquilo que eu tinha treinado ocorreu dentro do esperado, treino cerca de uma hora por dia aos poucos vou ganhando ritmo e esta é a terceira vez que participo e treinei justamente pensando no percurso a ser feito”, declarou.

A divinopolitana Laura Cristina Teles, da equipe Treinar foi a primeira colocada nos 5km levando o nome de Divinópolis ao ponto mais alto do pódio.

Classificação Divinopolitanos 10Km

1º Vicente Ferreira da Silva 37’48”
2º Waldeli Aparecido do Nascimento 38’07”
3º Romeu Alcebíades de Bessa 39’34”
4º João Geraldo do Carmo 40’22”
5º Fábio Caetano da Costa 40’39”

Classificação Divinopolitanas 10km

1ª Larissa Franciane Cabral 48’57”
2ª Maria Augusta Alves Azevedo 51’12”
3ª Mailda Aparecida Oliveira 52’12”
4ª Edvania Maria Silva 53’04”
5ª Ingrid Jordana Silva 53’23”

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.