sábado, 1 de Setembro de 2012 10:31h Gazeta do Oeste

Corredoras divinopolitanas participam da Super Maratona de Friburgo

As corredoras Christina Pinto e Wanderli Terezinha participaram neste final de semana da Super Maratona de Friburgo. A corrida, realizada pela Associação dos Corredores Friburguenses (Ascof), na cidade de Nova Frigurbo (RJ), contou com a participação de atletas de todo o país.

 


A Super Maratona exigiu muito dos corredores, pois a prova teve trechos pesados e muitas subidas que forçaram os limites dos competidores.

 


As representantes divinopolitanas fizeram bonito, e conquistaram grandes resultados: ambas ganharam o primeiro lugar em suas categorias. A atleta Warderli cravou o tempo de 6h e 1 min., enquanto Christina marcou o tempo de 5h e 8 minutos, conseguindo o 8° lugar geral para Divinópolis.

 


A Super Maratona é aberta a qualquer corredor que esteja preparado para participar de uma prova de 50 km. O ideal é que já tenha participado de, pelo menos, uma maratona. O primeiro evento aconteceu em 2007, para comemorar os 20 anos da Ascof, mas devido ao grande sucesso a competição continuou no calendário e já está em sua 6ª edição.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.