terça-feira, 16 de Outubro de 2012 11:16h Luciano Eurides

Corrida da Galerinha recebe apoio de entidades

Será realizada no próximo dia 28 a terceira corrida da galerinha “Todos Contra a Pedofilia”, o evento reúne empresários, Ministério Público, Secretaria de Esportes e entidades Filantrópicas. O objetivo é uma manhã de lazer e interação social.

 

Para o promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude, Dr Carlos José Fortes o evento é uma forma de educar as crianças e adultos e assim prevenir os crimes ligados a pedofilia. “Existem outras cidades interessadas, é um evento onde todos se divertem e traz a parte educativa. Serão entregues cartilhas e haverão atividades paralelas. As pessoas que quiserem saber sobre a violência infantil poderão contar com a minha orientação e outras pessoas que também estará presentes para falar sobre o assunto. O objetivo é o mesmo entre Corrida e Campanha Todos contra a Pedofilia, que não aconteça a violência ou abuso sexual contra crianças e adolescentes”, disse. 

 

A Corrida da Galerinha, uma realização da RD Empreendimentos Esportivos, chega a terceira edição e sempre contando com o apoio da Policia Militar. Para o comandante do 23° Batalhão Ten Cel Júlio Teodoro dos Santos, é uma oportunidade de integração da criança, família e as forças de segurança. “Dentro da doutrina de policia comunitária, em todas as iniciativas a Policia Militar faz questão de apoiar. O trabalho é totalmente preventivo, com iniciativas que levam as crianças ao esporte e a família estamos sempre juntos. O costume antigo de falar que a policia vai pegar tem de ser colocado de lado. Nós somos anjos da guarda e pedagogos da cidadania e estamos aqui parta servir”, falou.

 

O esporte divinopolitano tem se desenvolvido com ações visando o bem público e a participação da iniciativa privada. Rômulo Duarte, da RD Empreendimentos Esportivos, empresa organizadora da Corrida da Galerinha garante ser esse evento um expoente da nova forma de se fazer lazer e educação na cidade. “Feliz com mais uma edição é um evento que é uma verdadeira ação social, onde reunimos a sociedade civil em torno de uma causa que é muito nobre. Esta parceria nobre com o Dr Casé é um diferencial em um momento onde precisamos estimular a prá tica esportiva e abordar o tema da campanha. Teremos a presença da família e a integração com os pais correndo. No primeiro ano foi sucesso, ano passado consolidamos e este ano estamos com muitas atrações”, ressaltou.

 

Este ano a Corrida será realizada no bairro Esplanada, na região da Ferrovia Centro Atlântica e as inscrições podem ser feitas na Divinópolis Sports, na Avenida 21 de Abril entre as Ruas Goiás e Minas Gerais.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.