quarta-feira, 20 de Março de 2013 06:05h Luciano Eurides

Corrida das Nascentes premia experiência e juventude

Experiência e juventude estiveram juntas no pódio da 7ª Corrida das Nascentes

A sétima edição da Corrida das Nascentes, evento esportivo organizado pela Associação Nascentes do Bela Vista  que tem por objetivo conscientizar a importância da preservação ambiental , teve Vicente Ferreira, experiente corredor divinopolitano em primeiro lugar e o jovem Vitor Santos Silva, 16 anos, na segunda colocação. Uma mescla de experiência e juventude que agrada o mundo esportivo.
A prova teve 7,9Km de percurso entre subidas e descidas, aliás a chegada é uma descida forte e foi ali que Vicente Ferreira usou toda a experiência para ultrapassar Vitor Santos Silva. O jovem corredor de Pará de Minas liderou toda a prova e chegou apenas 27 segundos atrás do campeão. O terceiro colocado foi Edmar Antônio de Faria da equipe Correios e o quarto Vanderli Aparecido Nascimento da Acord, o representante da capital Mineira, Paulo César, chegou em quinto completando o pódio geral masculino. No feminino Laura Cristina Teles, da equipe Treinar foi a melhor colocada. Maílda Aparecida Melo chegou em terceiro e Maria Augusta em quarto. Alessandra Evangelista completou o pódio.
O campeão Vicente Ferreira elogiou a prova e o adversário, atitude madura, de quem há 30 anos pratica esporte. “Consegui manter o ritmo do início ao fim, um ritmo bom e importante que consegui dividir com os amigos da Acord. O percurso todos conseguem fazer, mesmo que não seja em um ritmo forte, a chegada em subida eu prefiro, mas  foi possível sair devagar e chegar bem”, falou o campeão.
O segundo colocado, da equipe Corpam de Pará de Minas, Vitor Santos Silva, 16 anos, de muita saúde e vigor físico retribuiu os elogios e acrescentou estar a pouco tempo na corrida competitiva e pretende avançar ainda mais. “Eu tentei segurar o primeiro lugar depois de liderar a prova inteira, mas no final ele foi mais forte, venceu, ele está mais treinado. Tenho 16 anos e corro há um ano e é minha primeira vitória em uma prova de expressão e há quatro meses treino mais forte. Não é fácil, ele (Vicente Ferreira) foi melhor”, contou.
Os esportistas parabenizaram a organização. Rômulo Augusto Duarte, secretário municipal de Esporte e Juventude falou da importância do evento. “Chegamos e tomamos noção do que é para ser feito para o crescimento do esporte, os compromissos continuam e nada melhor que iniciar nesse evento de tamanha magnitude onde alia a questão da responsabilidade ambiental com a prática do esporte, um evento em que contamos com a companhia do ex-vice prefeito Francisco Martins que foi um dos padrinhos ao plantar essa semente que agora bate recorde de inscrições”, disse.
Eduardo Alexandre, presidente da comissão de esportes da Câmara Municipal de Divinópolis ressaltou a luta de Geraldo de Oliveira. “Não poderíamos ficar fora de um evento como esse, que também é familiar, acompanho a luta do Geraldo e como presidente da comissão, mais uma vez buscamos abraçar a corrida, apoiando e fazendo o possível para tudo terminar bem. Podemos por meio da Câmara Municipal ajudar e procurar parceiros para apoiar as corridas”, disse.
O patrocinador Francisco Martins, ex-vice prefeito da cidade incentivou o empresariado a participar dos eventos. “Eu faço um apelo as empresas para que possam investir nos eventos culturais e esportivos, todos tem de participar da vida da comunidade e por isso a Reserva Brasileira está junto com o Geraldo (de Oliveira), o qual acompanhei a luta quando eu ainda estava na Câmara Municipal e na prefeitura. Essa luta tem de ser valorizada”, declarou.
A próxima corrida na região será no domingo (24), em Itatiauçu, com a presença de um grande número de atletas da cidade de Divinópolis.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.