terça-feira, 21 de Junho de 2011 10:16h Luciano Eurides

Corrida de Pentecostes

Atletas aprovam percurso em forma de circuito

Foi realizada na manhã de domingo a 17ª edição da Corrida de Pentecostes e que atraiu pessoas de todo o estado, uns em busca do prêmio, a maioria tentando se firmar entre os grandes corredores e todos deram o melhor para percorrer os 5000m e 10000m da prova.


O corredor Reginaldo José da Silva foi o primeiro colocado nos 10Km, com o tempo de 30min56s e conquistou o bicampeonato na prova. O corredor nasceu em Tiradentes e hoje mora em Ouro Branco, atualmente é corredor profissional na equipe AEA e avaliou o novo percurso da prova. “Quem teve a ideia de mudar o percurso está de parabéns, foi lindo, bacana demais, gostei muito. Venho novamente para a corrida do centenário”, falou e destacou a importância de se chegar a frente de uma das maiores equipes de atletismo do país, o Cruzeiro. “Importante vir e ganhar dos corredores do Cruzeiro fico ainda mais emocionado e motivado a treinar ainda mais”, considerou.
O segundo colocado foi Júlio Cesar Lopes, com o tempo de 31min22s ele é de São Miguel, próximo a Viçosa e pela primeira vez disputou a prova. “Eu já venho fazendo uma boa temporada com a equipe Pé de Vento e melhorando as marcas. Hoje faço do atletismo uma profissão. Eu gostei do percurso, é bom ter subida para se ver a qualidade do corredor”, destacou.


Na terceira colocação geral masculino foi Ferreirinha, do Cruzeiro, com o tempo de 31h42min o quarto colocado Ronaldo de Medeiros, com o tempo de 32h10min da cidade de São Gonçalo do Pará (campeão da Corrida do Lago) e em quinto Célio Rodrigues com 32h23min.


O secretário de Esportes e Lazer de Divinópolis, Rômulo Augusto Duarte avaliou a prova como uma satisfação grande por parte dos participantes. “Ano que vem tentaremos oferecer ainda mais aos atletas. O percurso ficou mais rápido, mais técnico e obviamente e gerou mais segurança e menor impacto no trânsito, o número de cidades aumentou, e os investimentos foram eficazes para a prova ser reconhecida como uma das melhores do interior de Minas Gerais”, ressaltou.


Na prova dos 5Km Marco Antônio Silva Soares, metalúrgico de São Gonçalo do Pará foi o melhor colocado, com o tempo de 17min11s. O segundo colocado Marcelo Fernandes da Silva, Pará de Minas (18min31s), Fábio Caetano da Costa/Divicred (18min41s) e Alexandre Gondim Costa/Acord (18min47s).

 

 

FEMININO


Andréia de Lima da cidade de Formiga foi a mais rápida com o tempo de 38h38min, seguida de Maria Regina Santos/Friends 40h48min. A terceira colocação de Claudete Maria de Souza com 40h48min. A terceira colocação de Emerenciana da Silva 46h02min e em quinto lugar Ingred Jordana (Friends) com 47h00min.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.