sexta-feira, 15 de Junho de 2012 15:13h Luciano Eurides

Corrida de Pentecostes será no domingo

A 18ª edição da Corrida de Pentecostes acontece domingo, 17/6, com centenas de corredores de Divinópolis, da Região Centro-Oeste e de outros estados do Brasil. O evento é realizado pela Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), e está já com inscrições abertas na Papelaria Miriam.

 


A premiação em dinheiro é de R$ 13 mil, divididos nas categorias: masculino e feminino local, masculino e feminino geral, por faixa etária, deficientes visuais e cadeirantes. Em 2012, assim como ano passado, provas de 5 km e 10 km serão realizadas com largada à Avenida 1º de junho, esquina com Rua Itapecerica, e chegada à Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Ginásio Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini.

 

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, disse que a competição já se tornou tradição local, e a expectativa é de que, no ano do Centenário, o evento atraia ainda mais corredores do que na edição anterior. “Em edições anteriores, recebemos presença de atletas de cidades no Centro-Oeste, de outras regiões de Minas Gerais e até de estados vizinhos, como São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. No momento especial para Divinópolis, queremos presentear os amantes da modalidade com mais uma grande festa do esporte.”

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.