quinta-feira, 4 de Junho de 2015 10:40h

Corrida de Pentecostes será realizada no próximo domingo

Uma das mais tradicionais corridas de rua de Minas Gerais é a Corrida de Pentecostes

A tradicional competição, que reúne atletas de vários municípios e Estados, já se tornou um patrimônio da cidade e dos divinopolitanos. O evento será realizado neste domingo (7), com largada para às 9h, na porta do Poliesportivo Fábio Botelho Notini, no Centro da cidade.
 
Ao longo de sua história, a Corrida já teve nomes e datas diversas. Criada em 15 de novembro de 1987, pelo decreto 1.528, do então prefeito Aristides Salgado dos Santos, a primeira edição foi em maio de 1988. Ela se repetiu sem interrupção até 1993, mas em 1990 ela ocorreu no mês de outubro. Não houve as edições de 1994 e 1995, aconteceu em 1996 e voltou a não ser realizada nos anos de 1997 e 1998. Dos anos de 1999 a 2001, anualmente os atletas tiveram a Corrida de Pentecostes, sendo que em 1999 ela foi realizada em setembro. Houve nova interrupção por longos três anos e, em 2005, ela voltou a ser realizada, dessa vez sem mais interrupções e com data novamente em junho. A exceção foi no ano passado, quando foi realizada no mês de setembro e ganhou o nome de Inconfidência.

A Corrida de Pentecostes tem recebido uma grande atenção, segundo o secretário de Esportes, Eduardo Print Júnior. “Mais uma vez, a edição 2015 da Corrida de Pentecostes tem tudo para continuar a história de sucesso construída no esporte de nossa cidade. Com um circuito competitivo e atletas de alto nível, a corrida foi considerada pelos participantes como uma das mais estruturadas de Minas, sendo a principal prova do Centro-Oeste Mineiro”, afirmou.

Ainda segundo Eduardo, a Corrida de Pentecostes tem acompanhado a crescente valorização das corridas de rua.  “Um número cada vez maior de atletas amadores busca um estilo de vida mais saudável através das corridas de ruas, participando de várias provas pelo Brasil. Esperamos atender às expectativas dos corredores e realizar uma prova ainda melhor”, declara o secretário.

As inscrições podem ser feitas até uma hora antes da largada, em um posto a ser montado na Avenida Getúlio Vargas, no Poliesportivo central.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.