sábado, 17 de Janeiro de 2015 05:22h

Corrida de Reis abre o calendário do atletismo de 2015

A corrida de rua mais esperada do ano é a primeira. Momento de começar a correr, exercitar e iniciar o Circuito Conheça Divinópolis Correndo

A Corrida de Reis será neste domingo, com largada às 9h e inscrições até o início da prova, sendo dois percursos, um de 5km e outro de 9,7km.
Na corrida de cinco quilômetros, especial para quem está iniciando, um percurso plano e repleto de corredores experientes. Os iniciantes e mesmo aqueles sem um treinamento específico conseguirão terminar sem problemas. Ele também é ideal para os que buscam maior velocidade. Ano passado, Marcelo Fernandes Silva cruzou a linha de chegada nos 5km com o tempo de 19 minutos e 36 segundos.
No percurso de 9,7km a novidade é a extensão do trajeto. Sem grandes desafios, não há subidas ou descidas, bastante plano em relação aos demais do circuito, é ideal para os experientes ou aqueles que já faziam o de cinco quilômetros e tentam passar para a nova etapa. Ano passado a dupla Arnaldo e Ednei cruzou junta a linha de chegada da corrida de 9.500m com o tempo de 32 minutos e 52 segundos.
O Circuito Conheça Divinópolis Correndo marca o próximo evento para dia 8 de fevereiro, sendo a 14ª Corrida de Férias no bairro Nossa Senhora das Graças. Haverá o percurso alternativo de 5km com premiação para os três primeiros na classificação geral. A prova oficial tem 10,8km e premiação de primeiro ao quinto no geral e também em todas as categorias.


Créditos  foto: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.