quinta-feira, 23 de Janeiro de 2014 08:54h Atualizado em 23 de Janeiro de 2014 às 09:30h. Luciano Eurides

Corrida de Reis abre o calendário do atletismo divinopolitano

As Corridas de Rua sempre estiveram em crescimento, mas a presença de 182 corredores no primeiro evento esportivo de atletismo foi um recorde.

As Corridas de Rua sempre estiveram em crescimento, mas a presença de 182 corredores no primeiro evento esportivo de atletismo foi um recorde. A inscrição exigiu paciência, a largada atrasou e o sol quente atrapalhou, mas também aumentou as dificuldades e disso os esportistas gostam.
A corrida de cinco quilômetros teve domínio paraminense. Os atletas da vizinha cidade de Pará de Minas tiveram um excelente desempenho e levaram quatro das cinco primeiras colocações no geral masculino. No feminino, Camila Marinho Coelho foi a primeira colocada. A mãe dela e de Caio Marinho Coelho (quinto colocado) falou da esportividade na vizinha cidade. “Todos da família gostam de praticar esportes, eu, meu esposo e os dois filhos, os meninos fazem natação e atletismo, o Caio também faz Duathlon e querendo passar para triathlon e meu marido caminha e corre. Em Pará de Minas o grande apoio de que temos no atletismo é o Galba, ele incentiva bastante. Na natação tem incentivo dos pais, comunidade em geral, só não tem patrocínio”, comentou e garantiu voltar em outras corridas. “eles gostaram muito de tudo e com certeza eles vão estar aqui na próxima”, garantiu.
A dupla vencedora dos dez quilômetros, Arnaldo Aparecido de Paula e Ednei Maciel Donizete tiveram de entrar em um acordo para definir Arnaldo como campeão, os dois chegaram juntos. “Nós chegamos juntos, sempre um dando prioridade para o outro, é um amigo que tenho, somos companheiros e treinamos juntos, é um irmão que tenho”, falou ele que treina a seis anos e esta é a segunda vez que participa da Corrida de Reis. “Gostei do percurso, plano, gostoso de fazer, foi tranquilo, estava lado a lado com o Ednei, só contamos com um sol intenso e um calor muito forte”, disse.
Ednei Maciel Donizete ficou com o troféu de segundo lugar, sem queixas. “Para mim ele é um pai, estamos sempre revezando nas corridas e tenho de agradecer a Deus e ao Antônio que me colocou no atletismo. Gostei da corrida, mas muito cansativo, está muito quente, talvez por isso um tempo muito alto”, falou.
A dupla garantiu ter pretensões de disputar o “Circuito Conheça Divinópolis Correndo” que marca o próximo evento para dia 16 de fevereiro, sendo a 13ª Corrida de Férias no Bairro Nossa Senhora das Graças. Haverá o percurso alternativo de 5 Km com premiação para os três primeiros (as) na classificação geral. A prova oficial tem 10,8Km e premiação de primeiro ao quinto no geral e ainda em todas as categorias.

Geral Masculino 5 Km
Colocação Atleta  -  Tempo
1º Marcelo Fernandes Silva 19:36
2º Victor Geraldo Souza 19:43
3º Ernane Aparecido Moura 19:54
4º Cássio Santos 21:26
5º Caio Marinho Coelho 22:41

Geral Feminino 5Km
1º Camila Marinho Coelho 29:23
2º Marcia Cristina 31:33
3º Elizabete Araújo 32:09

Geral Masculino 10km
Colocação Atleta Tempo
1º Arnaldo Aparecido Paula 32:52
2º Ednei Maciel Donizete 32:52
3º Edmar Antônio Faria 34:00
4º Rodrigo José Santos 34:33
5º Heli Geraldo Rodrigues 34:40
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.