segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2012 16:17h Atualizado em 14 de Fevereiro de 2012 às 10:56h. Luciano Eurides

Corrida de Rua tem novo campeão

 

O Circuito Conheça Divinópolis Correndo teve a segunda etapa do ano de 2012 e um novo campeão. Anderson Lucas, de São João Del Rei, levou o troféu de campeão da 12ª Corrida de Férias. Ele percorreu os 10.8km em 38min46seg. No feminino, Christina Márcia fez em 58min09s e ficou com o primeiro lugar. Foram 98 corredores a terminar a prova.
Na classificação geral masculino o pódio foi formado por Anderson Lucas, Efmar Faria, Lucas Pires, Sidney Alves Santos e Wanderli Aparecido Nascimento. Em uma corrida sem os nomes do cotidiano nos pódios, como Ivamar de Oliveira e Ronaldo de Medeiros, os corredores souberam aproveitar a oportunidade e fazer bonito. O tempo agradável, sem sol e nem chuva, deu uma colaboração aos atletas. Anderson Lucas chegou inteiro e colocou um minuto e quatro segundos de frente a Edmar Faria, de São Gonçalo do Pará, da equipe Randall. Edmar havia conquistado o quarto lugar na Corrida de Reis, no último dia 22.  O melhor divinopolitano na prova e aparece na terceira colocação foi do jovem Lucas Pires. O corredor da Acord, fez em 40min45s, foi sétimo na primeira corrida do ano e já pulou para terceiro. Wanderli manteve as boas apresentações.
Cada competição é uma história e não há como comparar para estudos técnicos, mesmo porque o clima e percurso, são diferenças gritantes em todo o circuito. A Corrida de Férias exige uma resistência maior, fato que irá se repetir ou potencialmente aumentando ao longo do ano. Lucas Pires, por exemplo fez a Corrida de Reis a uma velocidade de 4,47m/s e ficou na sétima colocação. Na Corrida de Férias a velocidade foi de 4,41m/s e pulou para a terceira posição. Sinal de muitas barreiras a serem ultrapassadas até o final desse ano.
O feminino também teve uma boa apresentação e Christina Márcia foi um minuto e dez segundos mais rápida que Iara Oliveira Rodrigues (59min19s). Jaqueline Fátima Morais foi a terceira colocada.
A juventude se fez presente e Sávio Martins Silva Castro foi o primeiro entre os de 15 a 19 anos. Em segundo lugar chegou Arthur Ribeiro Gontijo. Na categoria de 20 a 24 anos Paulo Henrique Fontes o primeiro, seguido de Bruno Laine e Diego Rocha Afonso. Para os de 25 a 29 anos o pódio formado com André Teixeira Cardoso, Janderson Rodrigues e Danilo Alves. Na categoria dos de 30 a 34, o melhor foi Angelo Assis Rezende, seguido de Edmar Firmino Souza e Alexandre Gondin Costa. Em relação aos de 35 a 39 anos os atletas Ricardo Nunes, Sandro Souza e José Aparecido Elias subiram ao pódio. Na concorrida categoria dos de 40 a 44 anos, Vicente Ferreira Souza, João Geraldo do Carmo e Jaime Bolivar foram os primeiros a chegar. Na de 45 a 49 anos Valdeci Arineu Pinto, Robson Conrado Castro e Francisco Pedro Dias chegaram nas primeiras colocações; já na de 50 a 54, Matuzalem Silva, José Eustáquio Campos e Agnelo César Silva. Para os de 55 a 59 anos, Jorge Luiz o primeiro, Gerson Araújo o segundo e João Tomaz Teixeira o terceiro. Enfim, Mozart Machado e José Maria Assunção fizeram o pódio para os de 60 anos e mais.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.