quarta-feira, 24 de Agosto de 2011 10:30h Luciano Eurides

Corrida do Ticresinho atrai centenas de crianças

Numa manhã de domingo (21/08), com temperatura bastante agradável, centenas de crianças participaram da Corrida do Ticresinho, realizada na Praça do bairro Danilo Passos.


A Corrida é uma homenagem póstuma ao ex-atleta divinopolitano, Clésio Araújo (Ticrésio), um dos maiores nomes de corrida de rua do nosso Estado; E tem por objetivo promover, incentivar e divulgar o atletismo para as crianças de nossa cidade, oportunizando ainda a formação e descoberta de novos talentos nessa modalidade esportiva.


Para as Coordenadoras, Jaqueline Silva Queiroz e Andreza Soares, o evento atingiu com grande sucesso, seus objetivos, pois além de prestar uma merecida homenagem ao saudoso Ticrésio, conseguiu atrair o interesse de centenas de crianças, despertando-as para uma nova modalidade esportiva.


Segundo Rogério Silva, Chefe do Setor de Esporte Competitivo, o governo Vladimir Azevedo, tem promovido de forma assertiva, diversas ações que contemplam o atletismo divinopolitano.


“Seja através do apoio às corridas de rua, organização de festivais de atletismo e a realização de provas como a Pentecostes e a Corrida do Lago, o governo municipal tem ampliado os investimentos nessa modalidade, com resultados cada vez mais expressivos”, declara.


As provas foram realizadas num percurso de 100 metros, e as crianças foram divididas por faixa etária e sexo, com no máximo 05 atletas por bateria. Na bateria "A" correram as crianças de 06 e 07 anos, na bateria "B", crianças de 08 e 09, bateria "C", 10 e 11 anos e bateria "D", crianças de 12 anos.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.