segunda-feira, 23 de Junho de 2014 09:46h

Costarriquenho elogia hospitalidade mineira e revela surpresa com a própria seleção

No Centro de Mídia do Mineirão, o repórter Fabian Zumbado, do canal caribenho Repretel, se mostrou feliz por estar em Minas Gerais nesse período especial

A imprensa da Costa Rica já está em Belo Horizonte para acompanhar a partida entre a seleção de seu país e a Inglaterra. Uma das sensações do Mundial no Brasil, a equipe costarriquenha surpreendeu até os jornalistas locais, que não imaginavam ver 'La Sele' classificada para a próxima fase, em um grupo (D) com os campeões mundiais Itália, Uruguai e Inglaterra.

“Estamos todos contentes, não esperávamos que a nossa seleção fosse tão longe neste Mundial”, disse o repórter Fabian Zumbado, que está há dois meses em Minas Gerais para a cobertura da Copa do Mundo.

Integrante de uma equipe de nove jornalistas da Repretel, um dos canais de TV de maior audiência no país caribenho, Zumbado está em Sete Lagoas para acompanhar a preparação da equipe do Uruguai, curiosamente a seleção que tirou a Costa Rica da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

O jornalista, que não conhecia Minas Gerais, disse que gostou muito da culinária mineira, da hospitalidade do povo e da estrutura nos estádios.  “Estou muito feliz de estar aqui, conhecendo as pessoas e torcendo por nossa seleção”, afirmou.

Nesta terça-feira (24/05), às 13h, a Costa Rica faz no Mineirão sua última partida na fase de grupos, contra a Inglaterra, para definir qual colocação no Grupo D. Mesmo derrotada, La Sele tem vaga garantida nas oitavas de final pois venceu os jogos contra Uruguai e Itália, que se enfrentam no outro jogo do grupo.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.