terça-feira, 28 de Junho de 2011 12:53h Luciano Eurides

Costas vence no aspirante e empata no principal

A equipe da comunidade rural dos Costas está nas finais da categoria aspirante e principal na Copa Rural. No final de semana foram realizadas as partidas de ida. Na aspirante, vitória dos Costas por 2x0, na principal um empate sem gols.


Na categoria principal o Córrego Falso, depois de desbancar dois favoritos obteve um bom resultado ao empatar a primeira partida em 0x0. A vitória em casa seria o ideal para quebrar a vantagem da equipe dos Costas, mas como não há saldo de gol, o fato de não ter sido derrotada já garante a equipe uma boa condição de ser campeã. Com um elenco forte, Costas dirigido por Fábio Avelar é o grande favorito e se espera muito dos principais jogadores da região. Já Córrego Falso fez a coisa certa. Manteve o elenco campeão da Copa Divinópolis 2010, buscou reforços, manteve a equipe em atividade disputando o Torneio Nossa Senhora da Conceição na comunidade do Choro e chega a grande final com uma carta na manga. O goleiro Helvécio vem operando milagres. O zagueiro Fernando se destacando na equipe. Rosquinha e Gil dando velocidade para os já consagrados Caldense e Digdal. Com esse tempero a finalíssima, dia 10 julho, na comunidade dos Costas, terá certamente um dos melhores públicos do ano.


Na categoria aspirante a equipe dos Costas ressurgiu na competição depois de já estar eliminada por jogar contra Quilombo com uma atleta irregular. Para a insatisfação das demais equipes da competição, a Secretaria de Esportes e Lazer perdoou o time e deu a eles uma nova chance, eis que estão na final e com uma grande vantagem. Venceram a primeira partida, assim no jogo de volta, dia 3, na comunidade de Inhame, o time da casa precisa vencer o jogo e buscar a vitória também nos pênaltis.


A Secretaria de Esportes e Lazer de Divinópolis divulgou uma nota oficial informando que as partidas das finais, aspirante e principal, marcadas para dia 3 e 10 de julho respectivamente, podem ter as datas e locais dos jogos alterados, não relatando os motivos. “Poderá haver um acordo entre a coordenação da copa e representantes da comunidade rural do Inhame no início da semana no sentido de realizar os dois jogos finais nos Costas no mesmo dia”, informou Edson Luís. Coordenador da competição.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.