sábado, 25 de Julho de 2015 06:43h Atualizado em 25 de Julho de 2015 às 06:50h.

Crianças participam de aulão de jiu-jítsu na “Colônia de Férias”

Na tarde da última quarta-feira, as crianças participantes do projeto “Colônia de Férias” fizeram um aulão de jiu-jítsu

O aulão foi ministrado pelo mestre Iran Brasileiro e, na oportunidade, as crianças puderam aprender um pouco mais sobre esta modalidade. O evento fez parte da programação de duas semanas elaborada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.
Para o secretário de Esportes, Eduardo Print Júnior, é incalculável os benefícios que o esporte causa na vida social das pessoas, pois ele desenvolve alguns valores como tolerância e respeito, sem citar a qualidade de vida que proporciona ao indivíduo praticante.
“O jiu-jítsu é um esporte praticado por milhões de pessoas, e que além de qualidades físicas, proporciona respeito, disciplina e caráter. Por isso, ficamos muito felizes com a presença do mestre Iran Brasileiro, que é uma referência nesta modalidade em nossa cidade e em todo o país”, declara Eduardo.
O jiu-jítsu é uma arte marcial, estilo de judô, desenvolvido pela família Gracie, no início do século XX, que se tornou a forma mais difundida e praticada do jiu-jítsu (exceto o judô) no mundo, principalmente depois das primeiras edições dos torneios de artes marciais mistas (MMA), o UFC, nos idos da década de 1990. Ano a ano a modalidade vem aumentando número de praticantes.
A Colônia de Férias tem promovido a interação entre várias pessoas, e colocado as crianças em contato com esportes variados, estimulando-as para a prática de atividades físicas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.