sexta-feira, 15 de Julho de 2011 13:53h Luciano Eurides

Cribari treina forte para estrear no Cruzeiro

Enquanto o grupo cinco estrelas trabalhava intensamente no campo 1 da Toca da Raposa II, na manhã desta quinta-feira, o mais novo reforço do Cruzeiro, o zagueiro Cribari, avançou em sua preparação para alcançar o mais alto nível e poder estrear com a camisa cinco estrelas.


O experiente defensor, vindo de 13 anos no futebol europeu, realizou treinamento físico acompanhado de perto pelo preparador Ronaldo Torres. Cribari, que chegou ao clube estrelado na última segunda-feira, fez vários testes durante a semana e nesta manhã, foi a campo para executar atividades em circuito, com ênfase no condicionamento físico. O jogador fez exercícios de coordenação em espaço reduzido com obstáculos, como barreiras e cones.
 

Ao fim das atividades, Cribari estava bastante suado, resultado do forte trabalho realizado durante toda a manhã. O jogador comentou sobre sua adaptação ao futebol brasileiro e esbanjou empolgação pelo treinamento altamente produtivo, além de elogiar a filosofia de trabalho do preparador físico celeste Ronaldo Torres. “Estou me sentindo muito bem, a adaptação será rápida, com certeza. A principal diferença que senti em relação ao futebol italiano é o tipo de gramado. Aqui é mais fofo. Nos campos da Itália a grama é mais baixa e rala. Mas a resposta foi boa e eu gostei muito da filosofia do Ronaldo Torres, esse tipo de atividade em circuito é bem legal”, disse.
 

Cribari avaliou o treino realizado e concluiu que pelo ritmo dos trabalhos e a qualidade da Comissão Técnica do Cruzeiro, certamente ele estará em plena forma o mais breve possível. O zagueiro comemora o reconhecimento de Ronaldo Torres ao bom desempenho do atleta no treino. “Hoje estou bem esgotado, o treino foi intenso, mas assim que é bom. Se continuar nesse ritmo, estarei 100% em pouco tempo e estou motivado, o professor elogiou meu desempenho e vamos seguir trabalhando”, vibrou.
 

Os jogadores do Cruzeiro trabalharam nos campos 1 e 2 do centro de treinamentos cinco estrelas. As atividades iniciaram com alongamento e treino físico, comandado pelo preparador físico Quintiliano Lemos, antes dos atletas serem divididos para a sequência dos trabalhos. No campo 1, Joel Santana comandou treino tático em metade do gramado. Primeiramente, o comandante celeste enfatizou a marcação e depois deu foco ao ataque. Toda a atividade foi pautada por muitas orientações do treinador do Cruzeiro.
 

Simultaneamente, no campo 2, o volante Henrique, que fraturou o punho direito na vitória celeste por 2 x 1 sobre o Coritiba, no último dia 25 de junho, fez trabalhos físicos, acompanhado pelo preparador físico Eduardo Freitas. O jogador, que está com o braço imobilizado, correu em volta do campo e fez atividades de aprimoramento do condicionamento físico. Henrique segue em tratamento da lesão e vai retirar o gesso nesta tarde, substituindo por uma proteção na região fraturada.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.