sábado, 30 de Agosto de 2014 08:42h Atualizado em 30 de Agosto de 2014 às 08:45h.

Cruz Azul é o adversário do Cacôco no Corujão do Afonso Pena

O Cruz Azul é o adversário do Cacôco na semifinal da 1ª Copa Pedalar da Amizade e Solidariedade, o Corujão do Afonso Pena.

A partida entre as equipes será na terça-feira, 20h, no Estádio Pelezinho. O Cruz Azul se classificou frente ao Paraíso, na noite de quinta-feira. Depois de um empate sem gols, a decisão foi nos pênaltis e encerrou em 6 a 5 para jovem time do bairro Serra Verde.
O primeiro tempo do jogo foi muito disputado, especialmente no meio-campo. A preocupação em marcar aos poucos foi se transformando em lances faltosos e pouco aproveitados. No segundo tempo as chances apareceram para as duas equipes, com o Paraiso mais objetivo, mas sem nenhuma pontaria. Não havia tranquilidade para trabalhar a bola e ter a chance clara de gol.
O resultado final sem gols levou a decisão para a cobrança de pênaltis, com cinco tentativas para cada time. Para o Paraíso cobraram Juninho, Vô, Gladson, Peixe e Fredinho. Todos converteram. Para o Cruz Azul executaram Magrão, Helder, Alemão, Leandro e Café. Todos também assinalaram suas penalidades. Nas alternadas, Léo chutou para fora e Allan fez a última cobrança com tranquilidade e perfeição.
Para o jovem zagueiro, Allan, o time teve um adversário difícil e um jogo muito disputado, no qual cada um sabia dos riscos que corria. “Foi muito difícil, não jogamos da maneira que estamos acostumados a jogar e o time entrou nervoso. O time deles é muito bom, corre muito no ataque, sabíamos da reponsabilidade e graças a Deus deu tudo certo”, disse ele, que fez a última cobrança nas penalidades. “Já tinha feito no Campeonato em Santo Antônio do Monte e já [estava] mais acostumado, mas as pernas tremem. Mas agora é só alegria”, confessou.
Na segunda-feira será conhecido o primeiro finalista na disputa entre Pedalar e Nacional. A partida está marcada para as 20h, no estádio Pelezinho. Esse jogo promete ter o maior público da competição, mesmo porque, neste horário a televisão estará mostrando o Horário Eleitoral Gratuito.

 

 

 

Crédito: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.