quinta-feira, 8 de Janeiro de 2015 08:35h Atualizado em 8 de Janeiro de 2015 às 08:45h.

Cruzamentos e finalizações são aperfeiçoados no Farião

O Guarani trabalhou na quarta-feira para chegar à área adversária com muita qualidade e fazer os gols tão necessários para uma campanha dentro do planejado pela comissão técnica

De um lado do campo, defensores tentando interceptar os cruzamentos. Do outro, os atacantes tentando concluir.
O treinador Gian Rodrigues desenhou o esquema e levou para dentro de campo cobrando assim dos jogadores o máximo de acerto. Após as jogadas serem repetidas dezenas de vezes, ele dividiu a equipe em dois grupos, fazendo um pequeno coletivo. A equipe foi colocada em campo com Gustavo, Iago, Thiago Papel, Marx e Jaílson, Leandro Ferreira, Rafael Jataí, Marcinho, Djalma e Michel Cury, além de Walterson como atacante.
Esse coletivo foi dividido em várias partes e foi alterado o time adversário de acordo com os comandos de Gian Rodrigues. No time reserva a marcação era exercida ao máximo, com Gil, Igor Soares, Igão e Ruan, Washington, Thales, Tulio e Otávio, Luís Henrique e Luís Felipe.
Neste coletivo houve as ausências do zagueiro Cris e do O atacante Tardelli. O primeiro sente dores na coxa esquerda, provavelmente no adutor, e isso obrigou o treinador a poupá-lo da atividade. O segundo também sofre com desconforto muscular e foi igualmente poupado.
Com relação a amistosos, a tentativa é de que já no dia 10 seja feita uma atividade, se não com um adversário profissional, ao menos um jogo treino.

América descarta amistoso internacional
A diretoria do América decidiu cancelar o amistoso internacional que estava programado para o dia 25 de janeiro. De acordo com o presidente Alencar da Silveira Júnior, o empresário que intermediava o evento não apresentou as garantias pedidas pela diretoria americana em reunião realizada nesta terça-feira, data limite estabelecida pelo clube.
O presidente americano explicou que os empresários apresentaram duas opções de adversários, sendo dois clubes de tradição no continente e que estão classificados para a Libertadores 2015. Porém, em ambos os casos, faltaram garantias para a realização de um grande evento.
“Para não expor o América e não ficar com a data travada por mais tempo, diante do impasse, decidimos descartar o amistoso. Conversei com o presidente do clube de lá, mas eles teriam um compromisso no dia 24 e só poderiam trazer cinco titulares. Isso não serve para nós. Então, vamos liberar a data enquanto resolvemos o assunto”, explicou Alencar da Silveira.
O dirigente confirmou, entretanto, que o jogo-treino com o Villa Nova, também já programado, está mantido no dia 21 de janeiro, no CT Lanna Drumond.
O segundo dia de treinos da nova temporada do América começou com muita bola. Os jogadores americanos participaram de atividades físicas intercaladas com bola, comandados pelos preparadores físicos Wellington Vero e Leonardo Fagundes e pelo auxiliar técnico Cláudio Prates. O técnico Givanildo Oliveira acompanhou toda a movimentação de perto, inclusive dos goleiros Glaycon, Fernando Leal e João Ricardo, que ficaram sob orientação do preparador de goleiros Sílvio Jardim.
No período da tarde, passaram pelo Jamp-test (teste de impulsão) e musculação, antes de irem ao complemento do treino físico com bola. Os sete reforços contratados treinaram normalmente com o restante do grupo. Simultaneamente, eles estão realizando os exames médico e teste físico.
De acordo com o Supervisor de Futebol Guilherme Spagnuolo, os exames de laboratório deverão ser realizados ainda nesta semana. A coleta de material será feita no próprio CT Lanna Drumond. No começo da próxima semana os jogadores passarão pelo teste ergométrico na Clínica Minas Cor, no Edifício Acaiaca, no Centro da capital.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.