quarta-feira, 4 de Julho de 2012 09:37h Atualizado em 4 de Julho de 2012 às 10:08h. Gazeta do Oeste

Cruzeira perto de anunciar Borges e Martinuccio

Martinuccio chegou a ser descartado pela diretoria do clube mineiro, mas voltou aos planos nas últimas semanas. A vinda dele está ligada à desistência da instituição em contratar o também armador argentino Gustavo Lorenzetti.

O Cruzeiro vai anunciar hoje a contratação de mais dois jogadores para o restante do Brasileirão. Segundo apurou a reportagem de O TEMPO, o clube acertou a vinda do meia argentino Martinuccio, que pertence ao Fluminense, e do atacante Borges, do Santos. Os atletas são aguardados nesta quarta-feira na Toca da Raposa II e devem ser apresentados ainda nesta semana.

 

Martinuccio chegou a ser descartado pela diretoria do clube mineiro, mas voltou aos planos nas últimas semanas. A vinda dele está ligada à desistência da instituição em contratar o também armador argentino Gustavo Lorenzetti.

 

No Cruzeiro, o meia-atacante Martinuccio tentará reencontrar o bom futebol exibido na Libertadores de 2011, quando defendia o Peñarol-URU, que perdeu a decisão daquela competição para o Santos, de Neymar.

 

Depois da participação na principal competição de clubes da América, o meia-atacante argentino assinou vínculo com o Fluminense, onde não repetiu as atuações que teve no time uruguaio.

 

Acabou sendo emprestado ao Villarreal no início deste ano. Também não vingou no futebol espanhol e viu sua equipe ser rebaixada para a Segunda Divisão nacional.

 

Martinuccio deve chegar hoje a Belo Horizonte, junto com seu empresário, Marcelo Lombilla.

 

Atacante. Sem chegar a um acordo para trazer Thiago Ribeiro, que acertou sua permanência no Cagliari-ITA, o Cruzeiro correu atrás de outras alternativas para o ataque. E encontrou em Borges o perfil que diretoria e comissão técnica tanto queriam.

 

Assim como Martinuccio, Borges não vive um bom momento no futebol. Nome importante do Santos na temporada passada, sendo artilheiro do Brasileirão, o avante pouco rendeu com a camisa alvinegra neste ano.

 

Em 2012, foram várias atuações ruins, como na semifinal da Libertadores, contra o Corinthians, e também na partida diante da Portuguesa, pelo Brasileiro, no último fim de semana.
Como não disputou sete ou mais partidas pelo Santos na Série A do Nacional, Borges poderá jogar o restante do campeonato pela Raposa.

 

O jogador está se desligando do Santos e é aguardado hoje em BH. Ele deve assinar contrato por dois anos.

 

 

 

 

O TEMPO

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.