segunda-feira, 13 de Agosto de 2012 15:08h Gazeta do Oeste

Cruzeirenses focam no Fluminense em busca de nova sequência positiva

Depois de buscar a recuperação fora de casa, diante do Bahia, o Cruzeiro já pensa no próximo adversário. O time celeste medirá forças contra o Fluminense, na quarta-feira que vem, no reencontro com a torcida no Estádio Independência. Os jogadores apostam em uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro.

Depois de duas derrotas consecutivas, para Ponte Preta e Santos, o Cruzeiro reagiu conquistando a quarta vitória fora de casa. No retorno para casa, os celestes encaram a partida contra o Fluminense como fundamental para manter a fase positiva do time no Brasileiro. O objetivo é brigar por um lugar no grupo dos quatro melhores, o G4.

A melhor série positiva do Cruzeiro neste Brasileiro foi entre a terceira e a sexta rodadas, quando conquistou vitórias seguidas sobre Botafogo (3 a 2), Sport (1 a 0), Figueirense (1 a 0) e Vasco (3 a 1). Entretanto, a equipe celeste não manteve o embalo e perdeu as três partidas seguintes, para São Paulo (3 a 2), Internacional (2 a 1) e Grêmio (2 a 1).

Mas a campanha do Fluminense, que disputa a parte cima da classificação, não é desprezada pelos jogadores do Cruzeiro. “O Fluminense está jogando muito. Temos que ser experientes, ter calma e saber que o momento não é o melhor. Vamos ter que achar essa regularidade que ainda não achamos e ser inteligentes, pois será um jogo muito difícil”, recomendou o armador Montillo.

Outro que espera nova vitória, agora com a torcida a favor, é o zagueiro Léo. Ele também previu dificuldades contra o Fluminense, mas não pensa em outro resultado que não seja o triunfo. “O Brasileiro tem sempre um jogo complicado atrás do outro. O Fluminense é um time bem montado, com jogadores experientes. Vamos esperar essa semana para neutralizá-los e sair com a vitória”, comentou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.