quarta-feira, 7 de Outubro de 2015 10:41h

Cruzeirenses otimistas com desempenho da equipe

Apesar da campanha ruim do time no Campeonato Brasileiro, a torcida do Cruzeiro está feliz após o desempenho da equipe nas últimas partidas

A melhora no rendimento celeste coincidiu com a chegada do técnico Mano Menezes, que trouxe um novo astral ao elenco, dando maior regularidade ao time.
O bom momento deu confiança aos jogadores. Após o empate com o Grêmio, no Mineirão, o Cruzeiro atingiu o quinto jogo consecutivo sem derrota na competição nacional, feito inédito nesta edição. A sequência positiva começou no 1 a 1 no clássico contra o Atlético, dia 13 de setembro. Depois, a equipe estrelada empatou com o Vasco e venceu Chapecoense e Coritiba.
Desde que Mano Menezes assumiu o Cruzeiro, no início de setembro, o time fez sete partidas. Foram três vitórias, três empates e apenas uma derrota (57,1% de aproveitamento). O desempenho celeste após a chegada do treinador foi turbinada. Se a Raposa mantivesse este rendimento desde o começo do Brasileirão, a equipe estaria na quarta posição na tabela.
O aproveitamento do Cruzeiro com Mano Menezes é superior ao Santos, quarto colocado do Campeonato Brasileiro, que tem 46 pontos em 29 jogos (52,9%), e um pouco abaixo do Grêmio, terceiro com 59,8%.
Além dos bons resultados, o setor defensivo do Cruzeiro também melhorou. Terceira melhor defesa do Brasileirão, a zaga celeste não sofre gol há três partidas consecutivas.
Com tantos pontos positivos, Mano Menezes projeta uma continuidade da boa fase até o fim do ano. “A equipe já vive grande momento. Que esse momento se estenda e que a equipe possa apresentar uma melhora nos próximos jogos”, ressaltou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.