terça-feira, 9 de Dezembro de 2014 10:46h Atualizado em 9 de Dezembro de 2014 às 10:55h. Site Oficial do Cruzeiro _ Maikyson Coelho

Cruzeirenses recebem o prêmio de melhores do Brasileirão 2014

A noite dessa segunda-feira foi especial para os atletas do Maior de Minas

Após a divulgação da lista dos melhores do Campeonato Brasileiro de 2014, feita na semana anterior, os jogadores do elenco Tetracampeão receberam seus prêmios em cerimônia realizada pelo programa Bem, Amigos, do canal Sportv.

Dedé foi o primeiro cruzeirense a subir no palco para receber a premiação, pela segunda vez consecutiva. No Brasileirão deste ano, o zagueiro esteve presente em 21 partidas e marcou dois gols, além de realizar duas assistências. Com o camisa 26 em campo, o Maior de Minas obteve 11 vitórias, sete empates e apenas três derrotas.

Na sequência, foi a vez de Egidio buscar o cobiçado prêmio. Eficiente na marcação e preciso quando vai ao ataque, o lateral teve importante participação na conquista do Tetra. Contente pelo ano vitorioso, o camisa 6 agradeceu o apoio de todos que o ajudaram e disse estar muito contente pela fase que vive no Cruzeiro. "Esse prêmio significa muita coisa na minha vida, na minha carreira. Estou muito feliz. Agradeço a Deus, a minha esposa e ao Cruzeiro, todos eles me ajudaram nessa caminhada ", declarou.

Lucas Silva, que já havia conquistado o Bola de Prata, em votação realizada pela revista Placar e pela ESPN, também marcou presença na seleção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ao lado de Souza, do São Paulo, o atleta estrelado formou a dupla dos melhores volantes do certame.

Ricardo Goulart, assim como Lucas, alcançou a Bola de Prata, além de ser eleito o melhor jogador da Série A, status que proporcionou-lhe a Bola de Ouro. Tais reconhecimentos são frutos de uma excelente temporada do meia, que foi convocado duas vezes para a Seleção Brasileira e, ao lado de Marcelo Moreno, atingiu o posto de maior goleador da Raposa no Brasileiro, com 15 gols. "Este ano foi de muitas vitórias e realizações na minha carreira. Em 2015 tenho que estar preparado para novas conquistas", disse o artilheiro.

O atleta mais premiado da noite foi Everton Ribeiro. O armador estrelado obteve, pelo segundo ano seguido, o maior número de votos e faturou, mais uma vez, o prêmio Craque do Brasileirão. Consciente da importância de todo o grupo azul na sua conquista, o talentoso meia dividiu os méritos com os seus companheiros de equipe.

"Não pode faltar espaço para um troféu importantíssimo como esse. O segredo é a união de todos, que trabalham muito. Independente do adversário, respeitamos todos. Estão todos de parabéns pelo ano que fez", afirmou Everton.

A lista dos representantes do time Tetracampeão se encerra com Marcelo Oliveira, um dos grandes responsáveis pelo excelente momento vivido pelo Cruzeiro. O comandante azul repetiu o feito de 2013 e ganhou, novamente, como o melhor técnico do Brasileirão. Com o título deste ano, Marcelo se tornou o único treinador da história do Clube a conquistar o dois trofeús do Brasileirão.

Ao receber a premiação, o técnico ressaltou sua vontade de permancer na equipe cinco estrelas e poder dar continuidade no excelente trabalho que por ele vem sendo realizado. Assim como Everton Ribeiro, Oliveira destacou a importância do trabalho em equipe, fator que considera fundamental para que se possa alcançar os objetivos pretendidos.

"Agradeço, é um objetivo realmente, por tudo que tem acontecido, pela grandeza do Cruzeiro, pela possibilidade de fazer um bom trabalho, pelo respaldo que se dá, pela parceria e sintonia com a torcida, de jogadores e torcida. Queria dizer que vir aqui, pelo segundo ano consecutivo, receber esse troféu é um motivo de orgulho, é uma honra, em um país com grandes técnicos, experientes técnicos. Ainda mais nesse formato, em que os jogadores, os técnicos e jornalistas escolhem. Agradeço a todos. Isso reforça muito mais a ideia de que um trabalho em equipe é importante. Estou representando também a comissão técnica, a diretoria e os jogadores, principalmente, que proporcionaram este ano tão bonito", agradeceu.

A escolha dos melhores do campeonato contou com votos de jornalistas, capitães e técnicos dos 20 clubes da Série A, além dos 23 jogadores e integrantes da comissão técnica reunidos nos últimos amistosos da Seleção Brasileira contra Turquia e Áustria.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.