quarta-feira, 4 de Setembro de 2013 05:24h

Cruzeiro a uma vitória para ser campeão do turno

O técnico Marcelo Oliveira divulgou, na última terça-feira, a lista de 22 jogadores relacionados para a partida desta quarta-feira, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador.

O técnico Marcelo Oliveira divulgou, na última terça-feira, a lista de 22 jogadores relacionados para a partida desta quarta-feira, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador.

 

As principais novidades da relação são as voltas dos atacantes Borges e Anselmo Ramon. O camisa 9 retorna após ser poupado na rodada anterior, em razão de um desconforto na coxa direita. Já Anselmo volta a ser lembrado após um período de ausência na equipe: a última vez que figurou entre os relacionados no clássico diante do Atlético-MG, pela 9ª rodada do Brasileirão, vencido pela Raposa por 4 a 1, no dia 28 de julho.

 


O desempenho do Cruzeiro como visitante melhorou consideravelmente no Campeonato Brasileiro. Das últimas cinco partidas em campo inimigo, a Raposa conquistou três vitórias e alavancou a briga pela ponta da tabela. Líder isolado do Brasileirão, com 34 pontos, o Cruzeiro tem o quinto melhor aproveitamento como mandante da competição, ao lado de Grêmio e Corinthians, concorrentes diretos na disputa pelo título nacional. Os três clubes conquistaram 11 pontos em território adversário.

 


A partida contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 21h50, em Salvador, será a nona da Raposa como visitante e pode garantir ao time mineiro o título simbólico do primeiro turno. Para isso, basta uma vitória simples. Até agora, atuando longe de sua torcida, o Cruzeiro venceu três, empatou duas e perdeu outras três, aproveitamento de 45,83%.

 


Entre os clubes que brigam pelas primeiras posições do campeonato, somente Atlético-PR (14 pontos), Internacional e Botafogo (ambos com 12 pontos) tem campanha melhor do que a do Cruzeiro, no quesito visitante. O outro clube que aparece bem é o Flamengo, que conquistou 12 pontos fora de casa. A equipe rubro-negra, no entanto, briga contra o rebaixamento.

 


O atacante Willian mostra tranquilidade ao analisar a situação atual da tabela e destaca a importância de mais um trunfo fora de casa. “A gente sabe que são 38 jogos, o campeonato é muito equilibrado e agora está no momento das equipes de cima começarem a distanciar do quinto, do sexto, apesar que o Corinthians está em quinto e próximo", disse. "Essas vitórias estão sendo importantíssimas e a gente espera fazer um bom jogo para conseguir os três pontos", completou o atacante, autor de um gol contra o Vasco.
A partida contra o Bahia será a última da Raposa como visitante no turno do Brasileirão. Na segunda metade da disputa, serão dez jogos fora de casa e a conquista do título dependerá de bons resultados nesses confrontos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.