terça-feira, 20 de Dezembro de 2011 15:42h Luciano Eurides

Cruzeiro agora quer reforçar ataque

O Cruzeiro busca fechar, ainda nesta semana, o elenco para iniciar 2012 para as disputas do Mineiro,da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Além dos sete reforços fechados até o momento, a diretoria poderá anunciar mais três nomes, entre eles os dos atacantes Marcos Aurélio, do Coritiba, e Osvaldo, do Ceará. Além desses dois, um lateral-direito também está na mira. Segundo o diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, os dois nomes pretendidos para o ataque têm qualidade para defender o time em 2012.


“ Já é sabido que conversamos com o Coritiba, com o procurador do Marcos Aurélio, para que possamos trazê-lo. Ele é um jogador reconhecido no Brasil por sua qualidade, e entendo que poderia ser um ótimo reforço.”


Sobre Osvaldo, apesar de o jogador ter proposta de outros clubes, como São Paulo e Palmeiras, o atacante teria manifestado o interesse de trocar o Ceará pelo time mineiro.
“ Conversei com o procurador do Osvaldo, Gilmar Veloz, que me disse de uma proposta do São Paulo e do Palmeiras.O jogador tem vontade de jogar no Cruzeiro, trabalhou com o Vágner Mancini no Ceará. Fizemos uma proposta, inicialmente para adquirirmos 50% e, depois, para tentar vencer a concorrência, fizemos uma proposta pelos 100%”


Até o momento, o clube contratou os zagueiros Thiago Carvalho e Matheus, o lateral-direito Marcos, o lateral-esquerdo Gílson e os volantes Rudnei, Diego Árias e Amaral.

 

 

Future Champions

 

O Atlético se superou e venceu o clássico contra o Cruzeiro nos pênaltis por 6 a 5 após empate no tempo normal por 3 a 3. Com o triunfo, o Galo conquistou o tricampenato do torneio Future Champions, Sub-17.

A partida começou bem movimentada com as duas equipes procurando abrir vantagem no placar. Aos 4 min, o Cruzeiro conseguiu sair na frente de seu rival em chute cruzado na área, em que o atacante Carioca, livre de marcação, desviou a bola para a rede.

O Atlético tentou responder no decorrer do primeiro tempo, mas a defesa celeste conseguiu segurar o adversário.

Logo no primeiro minuto da etapa final, o Cruzeiro ampliou o marcador com um belo chute de fora da área marcado por Luís Felipe. O Atlético não se abalou em campo e, rapidamente, chegou ao primeiro gol, aos 4 min, em cabeçada de Anderson, que se antecipou à defesa celeste após cruzamento.

Na saída de bola, aos 6 min, o Cruzeiro teve outra oportunidade em cobrança de falta. Carioca chutou a bola rente à grama e contou com a ajuda do goleiro Rodolfo, que falhou no lance.

Aos 17 min, o Cruzeiro teve um jogador expulso e se fechou na partida. O Atlético partiu para cima e descontou aos 26 min com Anderson, na pequena área, após cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo.

Faltando 10 segundos para terminar o jogo, Yago empatou o clássico e levou a disputa para os pênaltis.

Nas cobranças, Anderson, Rodrigo Mucuri,Gabriel, Carlos, Yago e Zé Alberto marcaram para o Atlético.

Pelo lado do Cruzeiro, D. Maria, Igor Rogério, Gabriel, Marcelo e Rafael converteram. Já o zagueiro Bruno chutou à meia altura e o goleiro Rodolfo defendeu, se redimindo da falha em cobrança de falta.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.