terça-feira, 12 de Maio de 2020 08:20h Portal G37

Cruzeiro aguarda resposta da PBH para retornar a ativa

Com o Centro de Treinamentos localizado na capital mineira, clube espera um posicionamento oficial da prefeitura para poder voltar aos treinos.

Cristiano Medeiros

 

Enquanto os rivais se movimentam para a volta dos treinos e demais atividades. O clube celeste ainda espera uma resposta da Prefeitura de Belo Horizonte, para poder retomar ao futebol. O clube, se encontra parado desde a segunda quinzena de Março, quando as autoridades do futebol Brasileiro decidiram por paralisar o calendário, graças a pandemia do novo coronavírus.

O Cruzeiro encontra uma dificuldade que se diferencia dos outros, o clube é o único entre os times da capital que tem o seu centro de treinamentos localizado dentro da grande BH, a cidade com mais focos da doença no estado até agora. Além deste grande empecilho, a prefeitura vem tomando medidas rígidas para movimentação da população, o que pode atrasar mais ainda o processo.

Atletas e demais funcionários se encontram ainda em estado de quarentena, e seguem recomendações de membros que cuidam da saúde do clube. A intenção em voltar às atividades também passa pela preocupação com o calendário que o espera pela frente, que conta com o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

            Além da movimentação em campo, o Cruzeiro ainda vive ano turbulento fora dos gramados. Em ano com eleições presidenciais, que estão marcadas para o dia 21 de Maio, existe uma grande incógnita sobre quem será o presidente que ajudará a reerguer, e colocar o clube nos trilhos, juntamente com a sua diretoria. Processos judiciais de ex atletas, e dívidas externas ainda pesam o ambiente do lado azul da cidade, que terá que se reformular após o corona.

 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.