sexta-feira, 6 de Fevereiro de 2015 10:02h

Cruzeiro ainda busca substituto para Dedé

Em busca de um substituto para Dedé, que só voltará a atuar no segundo semestre, o Cruzeiro entrou forte na briga com o São Paulo para contratar o zagueiro Dória, ex-Botafogo, e que está no Olympique de Marselha, da França

O gerente de futebol da Raposa, Valdir Barbosa, confirmou que o clube celeste enviou uma proposta pelo defensor. “Há uma concorrência com o São Paulo, que já tinha entrado na parada. Soubemos que havia uma condição bastante favorável, enviamos uma proposta ao Olympique de Marselha e estamos aguardando uma posição deles”, disse nesta quarta-feira.
Mais cedo, o presidente do Olympique, Vincent Labrune, admitiu que recebeu a oferta do Cruzeiro. Em entrevista à rádio RMC, o dirigente falou também do interesse do São Paulo, mas ressaltou que não tem pressa para decidir o futuro do brasileiro. "A gente está conversando com o São Paulo e também com outros clubes como o Cruzeiro, que nos fez uma oferta. O mercado brasileiro fecha apenas em abril, então não temos pressa em resolver esse assunto. Dória nos deixará somente quando atenderem as nossas condições para o acordo", sentenciou.
Dória foi vendido em agosto do ano passado para o Olympique. O técnico do clube francês, Marcelo Bielsa, entretanto, alega que não foi consultado sobre a contratação e não vem utilizando o jogador, que ainda não estreou pela equipe. Até hoje, só jogou pelo time B. Mas a permanência do jogador no clube francês é quase nula. Dória, inclusive, já se despediu dos companheiros.
Nesta quarta-feira, dois jogadores do Olympique postaram fotos no Instagram desejando boa sorte ao ex-botafoguense no seu novo clube. Um deles, inclusive, citou o São Paulo. Michy Batshuayi compartilhou foto dele em que ele aparece ao lado de Dória e de outros jogadores do Olympique, com a legenda: "Boa sorte no São Paulo, Dória". Também Benjamin Mendy recorreu ao Instagram para se despedir, sem citar o clube paulista.
O meia De Arrascaeta está pronto para estrear com a camisa do Cruzeiro neste domingo, às 17h, diante da Caldense, no Mineirão. Quem garante é o próprio jogador. O aproveitamento do recém-contratado nesta partida depende somente do técnico Marcelo Oliveira. Caso entre em campo, De Arrascaeta jogará sua segunda partida no Mineirão.
A primeira foi pelo Defensor, do Uruguai, no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, pela Libertadores do ano passado. “Eu tenho uma linda lembrança do Mineirão, mas jogava do outro lado. Espero que agora seja bom da mesma forma, com a camisa do Cruzeiro. Com muitos gols e bom futebol. Tenho que tratar de tentar de ganhar tudo”, ressalta De Arrascaeta.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.