terça-feira, 24 de Março de 2015 11:04h

Cruzeiro ainda não está satisfeito, mesmo após vitória no clássico

O técnico Marcelo Oliveira destacou a superação física dos jogadores do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o América, domingo

O técnico Marcelo Oliveira destacou a superação física dos jogadores do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o América, domingo, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Afinal, o time entrou em campo desgastado, após atuar na última quinta-feira, na Venezuela, pela Copa Libertadores.

Além disso, ele festejou a manutenção da invencibilidade do time em competições oficiais nesta temporada. "Estamos muito satisfeitos. Foi uma vitória da superação física e da inteligência, mostrando que o Cruzeiro está no caminho certo. É assim que a gente vai construindo esse novo time, com vitórias. Estamos invictos nas duas competições, podendo ganhar a liderança do Mineiro na quarta-feira", afirmou.

O triunfo sobre o América foi o 100º de Marcelo no comando do Cruzeiro. Técnico do time desde o início de 2013, ele também acumula 48 vitórias, 29 empates e 23 derrotas. Marcelo avaliou que os números mostram um trabalho bem realizado, que inclui a conquista de dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e um do Mineiro (2014). "Número importante, em um clube de tamanha grandeza como o Cruzeiro. Isso indica que o trabalho está indo bem. Estamos começando o terceiro ano e as coisas estão muito boas. O trabalho caminha muito bem, estamos muito satisfeitos. É um grupo muito comprometido e tenho certeza de que será um ano muito brilhante também”, disse.

Com 20 pontos, o Cruzeiro está em segundo lugar no Campeonato Mineiro, mas assumirá a dianteira da competição na próxima quarta-feira se ao menos empatar com o Mamoré, no Mineirão, em partida adiada da oitava rodada.

A avaliação dos jogadores do Cruzeiro sobre a vitória no clássico contra o América, por 2 a 0, neste domingo, no Independência, foi bastante parecida. Para eles, o time mostrou um futebol melhor do que aquele apresentado no meio de semana, diante do Mineiros, pela Libertadores. Apesar disso, todos foram unânimes em dizer que ainda há muito o que evoluir.
Autor do primeiro gol celeste, o jovem atacante Alisson fez questão de enaltecer a qualidade do adversário, que impôs muitas dificuldades à Raposa no primeiro tempo. “A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil contra o América, uma equipe de muita qualidade. E graças a Deus hoje fomos felizes mais uma vez. Também fico muito feliz de depois de tanto tempo ter voltado e ter feito um belo gol. Mas acho que a gente tem que continuar com humildade, a gente sabe que tem que melhorar muita coisa ainda para conseguirmos várias coisas este ano”, disse.
Já o capitão Fábio destacou a evolução da equipe, que apesar das dificuldades encontradas no início da temporada já está classificada para as semifinais e com ótimas chances de terminar a primeira fase na liderança. “A equipe vem jogo a jogo tentando sempre melhorar. Às vezes não sai da forma que a gente quer dentro da partida, mas aí é importante vencer e hoje graças a Deus mais uma vitória bem concretizada pelo trabalho de todos os jogadores”, enalteceu.
Melhor jogador em campo, o uruguaio De Arrascaeta foi o responsável direto pela vitória celeste, armando as jogadas dos dois gols. Ao fim da partida, ele não escondeu a satisfação pela atuação e pelo resultado. “Aos poucos vamos melhorando e hoje estamos muito contentes pela vitória”, afirmou o meio-campista.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.