quarta-feira, 15 de Junho de 2016 16:27h Paulo Coelho

Cruzeiro ainda não venceu no Mineirão no Brasileiro

O Cruzeiro vive situações opostas na atual campanha do Campeonato Brasileiro

Com a vitória no clássico sobre o Atlético, por 3 a 2, no último final de semana, o time alcançou o terceiro melhor desempenho no quesito visitante: são dois triunfos e duas derrotas em quatro jogos.

No entanto, quando o assunto é o fator casa, o Cruzeiro vai mal e divide com o Sport o pior aproveitamento entre os 20 clubes da Série A. Os dois times são os únicos que ainda não venceram diante dos seus torcedores. No caso da Raposa, são dois empates (Figueirense e América-MG) e uma derrota (São Paulo).

O Cruzeiro quer começar a mudar o cenário atual nesta quarta-feira, contra o Flamengo, no Mineirão. O time está motivado pela excelente vitória sobre o Atlético e tem a chance de emplacar o segundo triunfo seguido pela primeira vez neste Brasileirão. “Foi uma vitória muito importante, por ser um clássico e pela situação que nossa equipe estava na tabela. Parabenizar os jogadores pelo empenho. Mas já tem outro jogo importante na quarta, em que precisamos de mais um resultado positivo. Vamos com tudo para buscar um bom resultado e fazer valer todo o esforço que fizemos no domingo", destacou o zagueiro Bruno Rodrigo, autor do gol da vitória no clássico. “Precisamos da vitória em casa. Importante sair com a vitória no Mineirão. É importante a presença do torcedor neste jogo, sempre nos apoiando, jogando junto com a gente e buscar mais três pontos em casa”, ressaltou o defensor.

O Cruzeiro ocupa o 15º lugar no Brasileirão, com oito pontos. Um triunfo contra o Flamengo é fundamental para o time se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar do grupo que luta pelo G-4. O clássico desta quarta será às 21h45. 

 

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.