quarta-feira, 20 de Julho de 2016 14:34h

Cruzeiro anuncia contratação do volante Denílson, ex-Arsenal e São Paulo

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira a contratação do volante Denílson, de 28 anos, que estava no Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, desde o ano passado

A notícia da chegada do reforço foi dada pelo vice-presidente de futebol da equipe mineira, Bruno Vicintin, por meio do Twitter: "Denílson, seja bem-vindo ao Maior de Minas!", postou.

O atleta foi revelado pelo São Paulo, subindo para o time profissional tricolor em 2005. Com passagens pelas seleções brasileiras de base, foi vendido ao Arsenal no ano seguinte.

 

 

Pela equipe paulista, ele conquistou títulos importantes, como o Mundial de Clubes de 2005 e o Campeonato Brasileiro de 2006.

Na Inglaterra, o atleta, que tinha futebol muito apreciado pelo técnico Arsene Wenger, atuou por cinco anos, mas sofreu com muitas lesões.

 

 

Em 2011, retornou ao São Paulo, vencendo a Copa Sul-Americana na temporada seguinte, sendo peça-chave no time do técnico Ney Franco.

No clube do Morumbi, vestiu a camisa são-paulina por mais quatro anos antes de ir para o Al-Wahda no ano passado, conquistando a Copa dos Emirados Árabes neste ano.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.