sábado, 24 de Novembro de 2012 04:18h Gazeta do Oeste

Cruzeiro anuncia Diego Souza

No Vasco, Diego recuperou a boa forma dos tempos de Palmeiras (2009) e conquistou a Copa do Brasil de 2011. Ele deixou São Januário este ano com 28 gols em 82 apresentações.

A torcida azul celeste já estava impaciente com a falta de contratações. O jejum acabou qnado na tarde de ontem foi anunciado o meia Diego Souza. O jogador assina contrato por três anos com a equipe estrelada. O meia rescindiu recentemente seu contrato com o Al Ittihad da Arábia Saudita, por não receber salários.

 


Ele foi vendido pelo Vasco ao clube árabe em junho, por R$ 14,4 milhões, mas os árabes deram calote na Traffic (dona de 66,7% dos direitos), no Vasco (dono de 33%) e no jogador. O armador recebeu apenas luvas e, posteriormente, não teve os salários pagos pelo clube.

 

CARREIRA

 


O Galo pagou 3 milhões de euros por 50% dos direitos do jogador em 2010. Em março de 2011, o clube negociou Diego para o Vasco e recebeu 2 milhões de euros, mas ficou com 17% dos direitos do atleta. Depois, houve a troca de uma dívida com a Traffic por esse percentual.

 


No Atlético, foram 32 jogos e cinco gols na temporada 2010. Em 2011, na reserva, entrou no decorrer dos confrontos contra Cruzeiro e Guarani, pelo Estadual, e durante o amistoso contra o River Plate do Uruguai. Insatisfeito, Diego Souza procurou o presidente Alexandre Kalil e pediu para ser negociado. Segundo o então técnico Dorival Júnior, o meia vinha sendo preparado para recuperar o futebol que o destacou em 2009. Por isso, não vinha sendo aproveitado como titular.

 


No Vasco, Diego recuperou a boa forma dos tempos de Palmeiras (2009) e conquistou a Copa do Brasil de 2011. Ele deixou São Januário este ano com 28 gols em 82 apresentações.

 

DIRETORIA

 


Um jantar na noite dessa quinta-feira iniciou as tratativas para que o Cruzeiro estabeleça uma parceria com o empresário uruguaio Victor Hugo Mesa. Nesta sexta-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares voltou a se reunir com o investidor. Para o mandatário celeste, a possibilidade de um acordo poderia levar à Toca da Raposa “jogadores de nível”.

 


Vídeo: diretoria do Cruzeiro se reúne com investidor “Quem sabe ele pode trazer jogadores estrangeiros de nível que a gente precise para colocar no Cruzeiro, e a gente possa fazer uma parceria com ele”, afirmou Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista à Rádio Itatiaia.

 


Nesta sexta-feira, Victor Hugo Mesa conheceu a sede administrativa do Cruzeiro e as Tocas da Raposa I e II. De acordo com o clube celeste, não há ainda a oficialização de um acordo. Também não foi estabelecido qualquer parâmetro para a possível parceria. Mesa é dono do Montevideo Wanderers, do Uruguai, e do Recreativo Huelva, atualmente na Segunda Divisão da Espanha.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.