quinta-feira, 7 de Abril de 2016 10:04h Atualizado em 7 de Abril de 2016 às 10:08h. Site Oficial do Cruzeiro

Cruzeiro anuncia novas condutas em procedimentos cirúrgicos

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o diretor de futebol Thiago Scuro e o médico do Cruzeiro Dr. Sérgio Freire Júnior, apresentaram as novas condutas do Departamento Médico da Raposa para procedimentos cirúrgicos

Thiago Scuro foi o primeiro a falar e destacou que depois de 10 anos, o Clube volta a ser responsável pelas cirurgias que os atletas do Cruzeiro possam vir a sofrer. O dirigente ainda citou o caso do atleta Manoel como o primeiro procedimento após a decisão.

"Desde 2006 médico do Cruzeiro não opera atleta do Clube. Anteriormente, tinham condutas que começamos a discutir e buscar melhores práticas para gerenciar esse departamento. Desde o final do ano, definimos que a partir de 2016 qualquer procedimento cirúrgico passa a ser do Cruzeiro. Não existe mais participação do agente, nem o interesse do atleta acima do parecer do clube. Não é resposta a nada do passado, é só trazer melhores práticas de gestão no sentido de proteger clube e atletas. No caso do Manoel, foi uma decisão dessa junta de que a cirurgia fosse feita pelo Dr. Sérgio. Manoel é primeiro caso de cirurgia nova dentro dessa política. Isso não impede que junta decida que Cruzeiro precisa buscar médico de fora", falou Scuro.

 

 

 

Médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior comentou sobre a decisão tomada pela diretoria e lembrou que o parecer sobre os procedimentos cirúrgicos já vinha sendo discutido internamente e há bastante tempo.

"Isso não foi uma surpresa. Já discutíamos isso há bastante tempo. Da minha parte, estou muito tranquilo, porque eu, o Cruzeiro e todos buscam melhor para atleta. Diante de qualquer indicação cirúrgica, nunca vamos buscar o que não seja o melhor. Diante disso, de tudo que temos conversado, é uma decisão muito acertada. Não que vamos operar todos os atletas, temos humildade de reconhecer que não sabemos tudo. Sempre vamos buscar o melhor para o atleta. Coincidentemente foi lesão de joelho, nossa especialidade. De f orma tranquila, temos discutido a respeito para tomar essa decisão.

 

 

 

O profissional ainda classificou a decisão como acertada e que a primeira cirurgia, no jogador Manoel, foi em uma área de sua especialidade. Dr. Sérgio afirmou que o procedimento foi um sucesso e que Manoel pode ter alta ainda nesta quinta-feira.

"A cirurgia foi feita hoje cedo, conseguimos esquematizar tudo certo, o procedimento foi bem satisfatório, fiquei muito feliz. Foi uma indicação correta em termos de operar, ele vai se recuperar bem. A cirurgia demorou uma hora, pode ser que tenha alta hoje mesmo. Vai fazer o período de recuperação, bem feito, poderá voltar até mais breve do que a gente esperava", finalizou.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.