sábado, 7 de Junho de 2014 06:01h

Cruzeiro anuncia reforços

O Cruzeiro oficializou mais duas contratações nesta quinta-feira: os atacantes Neilton e Marquinhos.

O primeiro é cria da base do Santos, mas optou por não renovar com o Peixe e assinou contrato com a Raposa por quatro anos. Já o segundo reforço estava no Vitória e foi repassado ao clube celeste por um grupo de empresários.
De acordo com o Cruzeiro, Neilton teve 40% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube, enquanto o restante está dividido entre o Santos, com 15%, e o jogador, com 45%. O jovem atacante de 20 anos ganhou destaque na Copa São Paulo de Juniores, no ano passado. Porém, devido a desavenças com a diretoria santista, que não aceitou reajustar o salário no patamar pedido pelo jogador, Neilton decidiu procurar um novo clube e chegou a visitar a Toca da Raposa II no início desta temporada.
Já o atacante, Marquinhos, de 24 anos, teve os seus direitos econômicos obtidos pelo Desportivo Brasil, clube que pertence à empresa Traffic, que decidiu repassar o atleta ao Cruzeiro. No entanto, o jogador só irá se apresentar à Raposa no fim do seu vínculo com o Vitória, em 30 de junho.
O curioso é que o técnico, Marcelo Oliveira, havia descartado a contratação de Marquinhos no dia 23 de maio. “Não tem nada a respeito deste jogador. Eu, como técnico, não teria interesse no momento neste atleta. Temos outros na posição que podem fazer a mesma função, como o Alisson, que é um ótimo jogador e tem tido poucas oportunidades. Em nenhum momento o Alexandre Mattos falou sobre isso comigo. Não sei de onde surgiu isso, temos Dagoberto, Willian, Marlone, Alisson. Não tem necessidade deste atleta (Marquinhos) no momento”, declarou o treinador na época.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.