terça-feira, 8 de Janeiro de 2013 08:40h

Cruzeiro anuncia zagueiro

Foi o primeiro contato do Presidente com o elenco, que se reapresentou nesta manhã para o início da pré-temporada

O Presidente Gilvan de Pinho Tavares se reuniu com os atletas e membros da comissão técnica na manhã desta segunda-feira, no auditório do hotel da Toca da Raposa II. Foi o primeiro contato do Presidente com o elenco, que se reapresentou nesta manhã para o início da pré-temporada. Dr. Gilvan falou da presença de quatro ex-jogadores, que vieram dar as boas vindas ao técnico Marcelo Oliveira. “Tive a oportunidade de ter o primeiro contato com os atletas, na sala de reuniões, apresentando os novos. Tivemos o prazer de receber quatro ex-atletas do Cruzeiro que vieram, sobretudo, dar as boas vindas ao novo treinador, Marcelo Oliveira, que foi contemporâneo de trabalho deles. Estiveram o ex-goleiro Vitor, que brilhou nas décadas de 1960 e 70, além do Wilson Piazza, o Dirceu Lopes e o Evaldo”, contou.
Sobre a reformulação do elenco cruzeirense, o Presidente falou das mudanças, de sua expectativa e reafirmou seu otimismo em um ano positivo para a equipe nas competições que terá pela frente. “Senti uma vontade enorme dos jogadores de ter um 2013 compatível com as tradições do Cruzeiro. Procuramos, nós da Diretoria, fazer uma equipe mais competitiva para este ano. Tivemos um trabalho imenso, mas fomos buscar atletas que vão encorpar e dar mais força à estrutura da equipe de 2012. Alguns deixaram a casa, outros nós emprestamos, e estão chegando jogadores que vão melhorar muito a nossa equipe. Caras novas, jogadores jovens, que vão trazer uma força imensa à nossa equipe. Alguns novos de idade, mas já veteranos em competições como o Campeonato Brasileiro”.
A diretoria do Cruzeiro Esporte Clube anunciou, na noite deste domingo, a contratação do zagueiro Paulão, de 26 anos, ex-jogador do Grêmio-RS e que estava no Guangzhou Evergrande, da China, desde 2011.
O time chinês, onde atua o ex-meia do Fluminense Conca e que contratou recentemente o atacante Elkeson, do Botafogo-RJ, emprestou Paulão ao Cruzeiro até o final de 2013, ano em que a Raposa irá disputar quatro competições, Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro passa por uma grande reformulação de seu elenco para a temporada 2013. Além de ser o time que mais contratou até o momento, o clube celeste anunciou nesta segunda-feira a dispensa de três atletas: o zagueiro Rafael Donato, o volante Charles e o lateral direito Marcos.
O diretor de futebol da equipe, Alexandre Mattos, disse que os jogadores estão liberados para negociar com outros clubes. Os jogadores não compareceram à Toca da Raposa para os treinamentos. "Charles, Donato e Marcos não estão aí. Agradecemos pelos serviços prestados".
Depois de se destacar pelo Bahia, Rafael Donato não convenceu no Cruzeiro. Já o volante Charles voltou ao time mineiro no ano passado depois de ser negociado com o futebol russo em 2008. No entanto, o jogador não conseguiu repetir as boas atuações e chegou até a ser vaiado pela torcida.
O Cruzeiro já emprestou Wellington Paulista ao West Ham, o lateral Diego Renan e o atacante Fabinho, ambos ao Criciúma. Além disso, o clube liberou Diego Arias, Souza, Willian Magrão, Alex Silva, Sandro Silva e Wallyson. O time também perdeu o argentino Montillo, que foi para o Santos.

DAGOBERTO
O futuro do atacante Dagoberto, que não deve ficar no Internacional, pode ser o Cruzeiro. Pelo menos é isso que indica o empresário do jogador, Marcos Malaquias, que postou mensagem no Twitter dando indícios que o atleta pode estar perto da equipe mineira, que procura um substituto para Montillo, negociado junto ao Santos.
No Cruzeiro a informação não é confirmada, mas Marcos Malaquias garante que as negociações estão acontecendo. "Existe uma conversa com o Cruzeiro, mas ainda não temos uma definição, o que pode acontecer nas próximas horas", declarou Malaquias, que postou a seguinte mensagem no Twitter. "Torcida mineira essa semana teremos boas novidades! Trabalhandooooooo!!", postou.
Antes do Cruzeiro, o nome de Dagoberto vinha sendo especulado no arquirrival Atlético-MG, mas na ocasião, a diretoria do Colorado ainda não sabia se o jogador ficaria no clube, já que o técnico Dunga, que assumiu o time para está temporada, teria que fazer uma avaliação do elenco gaúcho.
Dagoberto tem 29 anos e chegou ao Inter em 2012, mas não conseguiu repetir o mesmo futebol dos tempos de São Paulo. Se for confirmado no Cruzeiro, o jogador terá a oportunidade de voltar a atuar com Borges, atleta que formou dupla ofensiva com Dagoberto no Tricolor paulista.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.