quarta-feira, 3 de Fevereiro de 2016 09:39h

Cruzeiro aposta na juventude

O Cruzeiro apresentou mais dois reforços para a temporada 2016. Considerados apostas do clube, o volante Marciel e o meia Bruno Nazário, ambos de 20 anos, foram oficializados nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II

Marciel vem por empréstimo de um ano do Corinthians na troca com Willians. O jogador falou das suas características. “Estou muito feliz de estar aqui, um pouco nervoso (risos). Sou segundo volante, meu estilo de jogo é um pouco de marcação, gosto de dar arrancadas de trás do meio-campo. E gosto de tocar bola, fazendo triangulação”, disse.
O jovem volante ainda revelou qual jogador foi a sua inspiração no futebol. Curiosamente, não é um atleta da posição, mas sim um armador clássico. “Gostava de ver o Riquelme jogando. Ele era um gênio no futebol. A única coisa que faço igual o Riquelme é um pouquinho do chute dele (risos)”, afirmou.

 


Emprestado por 18 meses pelo Hoffenheim, da Alemanha, Bruno Nazário destacou sua aprendizagem no exterior e a evolução tática. “Tinha 16 para 17 anos quando foi para Alemanha. Difícil ir para um lugar onde não se sabe falar a língua, tem o frio, tudo isso. Pela idade não senti, mas pela cultura sim. Lá se ensina muito o tático dentro e fora de campo. Para mim, estar entre os 11 está bom”, ressaltou.
Bruno Nazário também citou seus ídolos, um deles seu ‘parente’. "Ronaldinho e Ronaldo, o Ronaldo Nazário (risos). Fez história. Os dois para mim são maestros”, frisou.

 


A concorrência na armação, no entanto, será pesada. Para a posição, o Cruzeiro já tem De Arrascaeta, Alisson, Sánchez Miño, Matías Pisano e Gabriel Xavier. Mesmo assim, Bruno Nazário não se intimida. “A gente vê que o grupo é muito qualificado. Tem muitos jogadores na minha posição. Não pode ter medo. Tem que estar feliz onde você está”, disse, explicando como gosta de atuar. “Mais a vontade gosto de jogar centralizado. Mas depende do jogo também. Se colocar eu na ponta partindo para cima está bom também”, finalizou.

 


Nenhum dos dois reforços tem condições de jogo ainda. Para estarem aptos a entrar em campo contra o Tombense, nesta quarta-feira, às 19h30, em Muriaé, pelo Campeonato Mineiro, os nomes de Bruno Nazário e Marciel têm que aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta terça-feira.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.