terça-feira, 21 de Junho de 2011 10:09h Luciano Eurides

Cruzeiro apresenta Joel Santana

O novo treinador do Cruzeiro, Joel Santana, já está na Toca da Raposa II. O técnico será apresentado à torcida e imprensa na tarde de ontem e vibrou pela chance de comandar a Raposa.


Joel Santana agradeceu ao presidente do Cruzeiro Zezé Perrela, por escolhe-lo para substituir Cuca, que teve uma passagem altamente positiva no time celeste. O novo técnico estrelado enalteceu a estrutura do clube mineiro, seu elenco qualificado e a apaixonada China Azul. O comandante se mostrou confiante em fazer uma grande campanha neste Campeonato Brasileiro.


O treinador fez o primeiro almoço dele no hotel da Toca II e demonstrou bom humor e muita simpatia, características que sempre marcaram a carreira de Joel Santana. Mas na hora de falar sobre a missão de comandar o clube cinco estrelas, não faltou seriedade. “Não resta dúvida. Você poder trabalhar num clube desse porte é um orgulho para qualquer profissional e eu estou sendo premiado ao ter a oportunidade de trabalhar num time dessa grandeza, com essa torcida, os jogadores que tem, a estrutura. Enfim, nós sabemos que o Cruzeiro é um clube diferenciado e a presidência está me dando essa oportunidade. Junto com torcedores, dirigentes e jogadores, esperamos fazer uma boa campanha. Vai dar certo, tenho certeza”, afirmou.


O volante Leandro Guerreiro, atleta que foi comandado pelo técnico Joel Santana por uma no, de janeiro de 2010 a janeiro de 2011, quando deixou o clube carioca para reforçar o Cruzeiro, fez sua análise da contratação do treinador pelo clube cinco estrelas. O jogador enalteceu a experiência do novo comandante celeste e não titubeou em afirmar que a Diretoria da Raposa acertou em cheio na contratação. “Eu sou suspeito para falar do Joel, porque tive momentos muito bons ao lado dele. Ele é um treinador com uma experiência muito larga, tem uma carreira grande não só no Brasil, mas fora do país também, além de algumas seleções. O Joel é um profissional bastante tranquilo, um treinador que, quando tem que dar carinho, ele dá, quando tem que apoiar ele apoia, mas se tem que cobrar, ele cobra e muito também. O Cruzeiro fez a opção certa neste momento, ao contratar um treinador de experiência, que chega para nos cobrar bastante, porque sabemos o que estamos vivendo”, disse Leandro Guerreiro ao Site Oficial.


Como o Cruzeiro não atravessa um bom momento no Campeonato Brasileiro, já que ainda não conseguiu vencer na competição, Leandro Guerreiro acredita que Joel Santana saberá promover a evolução do time azul e branco. O volante lembrou de como o treinador chegou ao Botafogo, após a equipe carioca ter sofrido uma dura goleada de 6 x 0 para o rival Vasco e frisou que com seu estilo paterno de trabalhar, fez  o grupo crescer de produção e conquistar o título estadual de 2010. “Ele conhece bem os jogadores do grupo e vai chegar do jeito que ele chegou no Botafogo, quando também estávamos numa situação baixa, tínhamos perdido um clássico de 6 x 0 e ele chegou daquele jeito que só ele sabe comandar uma equipe, com muito carinho. Ele costuma usar muito essa gíria, que ele é um “pai” de todo mundo, abraçando e acolhendo o time. Tenho certeza ele vai nos apoiar, conversar com cada um para ver o que está acontecendo”, aproveitou.

 

 

Vista com bons olhos pelo volante, a chegada de Joel Santana para comandar a Raposa foi aprovada por Guerreiro. Com o novo comandante, o atleta acredita que o Cruzeiro fará uma campanha vencedora no Brasileirão. “O Joel é um técnico extremamente tático, que estuda muito o adversário, sem dúvida nenhuma ele vai nos comandar da melhor maneira possível e que possamos começar a vencer, ter uma seqüência, voltar a dar alegrias ao nosso torcedor e reverter essa situação que estamos vivendo hoje”, finalizou.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.