quarta-feira, 18 de Janeiro de 2012 11:21h Luciano Eurides

Cruzeiro apresenta o volante Marcelo Oliveira

O volante Marcelo Oliveira será apresentado oficialmente à imprensa na tarde desta quarta-feira, durante o treinamento, marcado para as 16h. O jogador, de 24 anos, iniciou a carreira no Corinthians-SP e disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado no Atlético-PR.
O volante já treina com os companheiros na Toca da Raposa II, onde está concentrado com os demais atletas durante a pré-temporada. “Eu fico muito feliz com a oportunidade de jogar no Cruzeiro, que é uma equipe muito grande. Vou tentar agarrar essa chance com unhas e dentes, fazer meu melhor, porque estou muito feliz de estar aqui e quero corresponder à altura a confiança que a Diretoria e a comissão tiveram em me contratar e agora tenho que mostrar dentro de campo”, disse.
O atacante Walter, que estava no Porto-POR, realizou exames médicos nesta terça-feira e assinou contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o fim do ano. Um atraso no envio da documentação do Porto à Toca da Raposa foi empecilho para o clube celeste anunciar oficialmente o novo jogador.
Walter é a nona contratação do Cruzeiro para a temporada 2012. Ele se juntará a Diego Arias, Rudnei, Mateus, Gilson, Amaral, Thiago Carvalho, Marcelo Oliveira e Jackson. O Cruzeiro ainda tenta a contratação do velocista Osvaldo, do Al Ahli, dos Emirados Árabes.
Walter foi revelado pelo Internacional. No profissional da equipe gaúcha, ele participou dos títulos do Estadual de 2009 e da Libertadores de 2010. Em 2009, o camisa 9 foi campeão do Sul-Americano Sub-20 com a camisa da Seleção Brasileira. Walter foi um dos artilheiros da competição, com cinco gols. Com destaque ainda jovem, Walter foi comprado pelo Porto em julho de 2010 por seis milhões de euros. O contrato assinado foi de cinco anos de duração.
No Porto, o jogador teve problemas pessoais, por conta de complicações no nascimento prematuro da filha e foi liberado de vários jogos pelo clube. Quando voltou, não conseguiu render como antes. No fim do ano, voltou a ser liberado para cuidar de problemas particulares. Mesmo com pouca sequência na temporada, foram oito jogos e seis gols marcados – dois na Liga Portuguesa e quatro na Taça de Portugal.

Hall da Fama
O Cruzeiro Esporte Clube inaugurou o “Hall da Fama”, que homenageou jogadores que entraram para a história do time celeste O evento ocorreu na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II.Cada homenageado recebeu uma placa que ficará exposta na Toca II, acessível aos torcedores cruzeirenses que visitarem o CT cinco estrelas. Os jogadores presentes marcaram seus pés e mãos, já os atletas que faleceram foram condecorados com uma estrela de bronze.
Entraram para o ‘Hall da Fama” e foram perpetuados no clube os jogadores que vestiram a camisa do Cruzeiro em mais de 400 jogos (casos de Raul Plassman, Piazza, Zé Carlos, Dirceu Lopes, Fábio, Joãozinho, Palhinha, Ademir, Vanderlei, Ricardinho, Adelino, Vavá, Nelinho, Pedro Paulo, Darci Menezes e Eduardo Amorim). E também os que marcaram mais e 100 gols pelo time estrelado (Dirceu Lopes, Marcelo Ramos, Ninão, Niginho, Tostão, Bengala, Palhinha, Nelinho, Alcides, Joãozinho, Roberto Batata, Evaldo e Raimundinho).
Os ídolos eternos Palhinha, Dirceu Lopes, Nelinho e Joãozinho se destacaram por terem atingido as duas marcas: completar 400 jogos e fazer 100 gols com a camisa azul e branco.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.