quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013 05:07h

Cruzeiro até dia 2 de março para avaliar erros

O elenco cruzeirense se reapresenta ao técnico Marcelo Oliveira nesta terça-feira, quando haverá atividades em dois períodos na Toca da Raposa II.

Após o empate em 0 a 0 com o Guarani, de Divinópolis, no domingo, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, os jogadores do Cruzeiro tiveram folga nesta segunda-feira. O elenco cruzeirense se reapresenta ao técnico Marcelo Oliveira nesta terça-feira, quando haverá atividades em dois períodos na Toca da Raposa II.
Vale lembrar que, como a partida contra o Atlético-MG, válida pela 3ª rodada do Estadual, foi antecipada para o dia 3 de fevereiro (e teve vitória do time estrelado por 2 a 1, na reabertura do Mineirão), o Cruzeiro terá um período de treinamentos, já que a próxima partida está marcada para o dia 2 de março (sábado da semana que vem), contra o Tombense, no Mineirão, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.
Assim, nos próximos 11 dias, o técnico Marcelo Oliveira poderá dar sequência aos treinamentos na Toca da Raposa II. Para o time não ficar sem jogar, o Cruzeiro agendou dois jogos-treino para o próximo sábado (dia 23), contra a equipe do Progresso, de Angola, às 10h, na Toca da Raposa II; e contra a seleção de Ibirité, às 16h, em Ibirité. Maiores informações sobre as equipes que disputarão essas partidas serão passadas no decorrer da semana pela Comissão Técnica.
No dia 8 de fevereiro, mais uma vez foram colhidos os frutos do belo trabalho feito pelo Clube na Toca da Raposa I. O técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Alexandre Gallo, convocou 28 nomes para um período de treinamentos, que acontecerá entre os dias 18 e 27 de fevereiro na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Dentre os jogadores lembrados, dois são da base estrelada: o volante Sávio e o atacante Igor.
As duas promessas cruzeirenses se apresentam à Seleção Brasileira nesta segunda-feira, mas antes de seguirem viagem, ambos os jogadores falaram, por telefone, com o Site Oficial do Clube sobre a convocação e revelaram suas expectativas quanto ao período de treinamentos com a camisa amarelinha.
Convocado pela primeira vez para a Seleção, o atacante Igor não escondia sua alegria pela convocação. Muito feliz, o jovem craque conta que não sabia da notícia. “Eu não sabia que tinha sido chamado. Me avisaram pela internet da minha convocação. Tentei procurar a lista de convocados e não consegui, então eu pedi para minha tia me ajudar e através dela eu recebi a confirmação que eu estava entre os relacionados”, relembrou o atleta, que confessa não ter acreditado na notícia que estava recebendo.
Se Igor é lembrado pela primeira vez, o volante Sávio já é uma figura carimbada na Seleção. Com algumas convocações na bagagem, o jovem talento azul comemora a sua permanência com a amarelinha, mesmo com a troca de comando no selecionado nacional. “Primeiramente eu agradeço a Deus por eu ter feito um bom trabalho com o Émerson Ávila (ex-técnico da Seleção Sub-17) e poder estar retornando com o Alexandre Gallo. A expectativa é de seguir fazendo um bom trabalho, até melhor do que o feito com o Emerson, para eu poder seguir na Seleção para disputar o Sul-Americano”, ressaltou o volante, que não se esquece da importância do Clube Celeste na sua formação. Sávio vem se destacando na base cinco estrelas pela sua capacidade de marcar forte e sair com qualidade para o ataque, servindo atacantes como Igor, seu mais novo companheiro na seleção canarinho. ”Fiquei muito feliz na hora que eu vi o nome dele (Igor) também. É muito bom porque é um companheiro nosso, então eu já sei como ele joga, como ele se posiciona no campo e isso facilita muito. Espero formamos uma bela dupla na Seleção”, almeja a promessa estrelada.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.